O segundo dia de competições em Confital, Ilhas canárias, reservou a primeira surpresa da última etapa do Circuito Mundial de Bodyboard.
A cearense Isabela Sousa, concorrente direta ao título, deu adeus às chances de erguer o caneco, depois de ser eliminada pela líder do ranking mundial, Jéssica Becker, além da porto-riquenha LuzMarie Grand Perez. Com o resultado, somente Neymara Carvalho e Eunate Aguirre podem arrancar o título de Jéssica.
E foi da tricampeã Neymara Carvalho a melhor média do dia. A capixaba totalizou 15.25 pontos, além de somar uma nota 9.00, depois de pegar um tudo e soltar dois normais na melhor onda surfada desta terça-feira. ?É sempre bom ter uma boa estréia. A pressão já ficou para trás, agora é pensar no próximo dia?, conta Neymara.
Já entre os homens rolaram duas fases, a terceira e quarta. A maioria dos competidores nestas fases eram espanhóis. No entanto, alguns estrangeiros entraram na água e a grande surpresa foi a derrota do sul-africano Andre Botha, bicampeão mundial, que está voltando às competições e promete brigar muito em 2009 para voltar aos top 16.
O campeonato recomeça nesta quarta-feira (3/12) às 9 horas (horário de Brasília), com as baterias pendentes da 4ª fase masculina, que não puderam ser terminadas em virtude da pouca luz no final do dia.
De acordo com o cronograma, os top 16 do mundo na categoria Masculina entram na água na quinta-feira.