Carioca de Bodyboard

Swell aponta no mapa

Quarta e última etapa do Circuito Carioca de Bodyboard acontece neste final de semana em São Conrado, Rio de Janeiro (RJ)

Quarta e última etapa do Circuito Carioca de Bodyboard acontece neste final de semana em São Conrado, Rio de Janeiro (RJ). Foto: Divulgação.

O Circuito Carioca de Bodyboard chega à sua quarta e última etapa neste fim de semana, 7 e 8 de dezembro, com diversas atrações. Após passar por Ipanema, Copacabana e Praia da Macumba, São Conrado – uma das ondas mais desejadas do Rio de Janeiro – foi o local escolhido para definir os campeões da temporada 2013. A briga pelo título carioca de 2013 e a previsão de ondas de 3 metros são os ingredientes para um evento de sucesso.

 

 

Líder do ranking carioca e atual bicampeão estadual do Rio de Janeiro, o capixaba Helliton Loureiro chega com o favorito para levantar a taça. “Minha meta é brigar pelo título no Rio de Janeiro. É sempre bom para nós competirmos o carioca, pois o estado tem grandes atletas. Fico feliz por estar na luta pelo título que ainda não tenho. Atualmente faço trabalho no Instituto Viva Vida, onde tenho uma ótima estrutura e isso tem me ajudado muito nas competições”, ressalta Helliton.

 

Entre as mulheres, destaque para a macaense Jéssica Becker, que mesmo com ausência confirmada na etapa, tem grandes chances de ser campeã carioca. Após os títulos brasileiro e estadual em 2013, Jéssica precisa apenas que a pernambucana Kirtys Montenegro não consiga a primeira colocação na etapa e assim se torne campeã, deixando Jéssica com o vice. Outra grande novidade na etapa é a presença da pentacampeã mundial e bicampeã do ISA Games Neymara Carvalho. A maior competidora de bodyboard de todos os tempos faz sua temporada de despedida e tem em São Conrado seu último evento no ano de 2013.

 

Além da previsão de ondas grandes para o encerramento do ano, outra grande novidade chamou a atenção para a etapa de São Conrado. Participando de um tour de apresentação da sua marca de pranchas pelo Brasil, o australiano Glen Thurtson aproveitará a oportunidade e participará da etapa.

 

Acostumado a surfar as melhores ondas do planeta, Glen será recepcionado no Rio de Janeiro por um forte swell que promete trazer ondas de 8 pés (3 metros) para a costa carioca.??Além das categorias profissionais, também serão conhecidos nesta última etapa os campeões da categorias amadoras do circuito, Open masculino, Open feminino e Sub 16. As cinco categorias participantes são esperadas para check in no sábado às 7h30.

 

Para obter mais informações acesse a página no Facebook do evento.

Exit mobile version