A previsão de ondas gigantes para o domingo, dia decisivo do Quiksilver ISA Junior 2011 em Punta Hermosa, Peru, fez a direção de prova apressar o cronograma do evento.
Clique aqui para ver o vídeo
As disputas são realizadas simultaneamente nos point breaks vizinhos de Señoritas e Caballeros. Segundo a previsão oficial, ondas de até 5 metros devem chegar à região do Pacífico Sul neste domingo.
Nessas condições, as ondas fechariam a baía e impossibilitariam a prática do surf nos dois picos. Com isso, a International Surfing Association apertou o cronograma e as disputas vão até este sábado em Punta Hermosa.
Na última quarta-feira, o grande destaque do dia foi a brasileira Bárbara Segatto. No segundo round da repescagem da categoria Feminino (sub-18), a capixaba fez a maior nota (9.67) e o maior somatório (18.94) de toda a competição até o momento.
Bárbara e a cearense Estefany Freitas continuam na briga e tentam uma vaga na final pela repescagem do evento. A paulista Kaena Brandi é a única brasileira na chave principal da competição. Já a carioca Isabela Lima deu adeus à disputa depois de ser eliminada na repescagem desta quarta-feira.
Na Mirim (sub-16) e na Masculino (sub-18), o Brasil segue com 100% de aproveitamento e tem todos os seus atletas na terceira fase da chave principal da competição.
O time sub-18 é formado pelo capixaba Rafael Teixeira, o paulista Sidney Guimarães e os catarinenses Matheus Navarro e Yan Daberkow. Já o sub-16 conta com o paraibano Elivelton Santos, o carioca Lucas Silveira e os paulistas Deivid Silva e Filipe Toledo.
Clique aqui para ver o evento ao vivo.
Colaborou Chico Padilha