Swell empolga North Shore

Stephan Figueiredo, Pipeline, North Shore, Hawaii

Stephan Figueiredo descola um tubão no meio do crowd em Pipeline. Foto: Silvia Winik.

North Shore de gala, de Haleiwa a Velzyland. A última quinta-feira teve quatro quilômetros de praias mágicas com altas ondas.

 

Clique aqui  para ver o vídeo

 

Sunset e Pipeline, com um swell de Noroeste de oito a 12 pés, eram os picos mais crowdeados.

 

Haleiwa, Laniakea, Puena Point e Rockpiles também quebraram de sonho.

 

Fábio Gouveia, Biro, Daniel Skaff e diversos brasileiros marcaram presença no crowd bizarro em Sunset durante todo o dia.

 

Ondas aparecem e surfistas invadem os picos do North Shore. Foto: Silvia Winik.

Mas, aposto que todos saíram de cabeça feita, pois as séries não paravam de bombar espalhando a multidão.

 

Em Pipeline, segundo a cinegrafista e fotógrafa Silvia Winik, o carioca Stephan Figueiredo foi um dos destaques – e não somente entre os brasileiros.

 

Segundo Winik, Figueiredo pegou aquele famoso tubão estilo Pipe, com drop atrasado e tubo profundo com direito a gritaria geral na praia.

 

Até a galera da Volcom House, cheia de locais que presenciam toda ação na água, ficou animada com o tubo de Fun.

 

Eliseo Tchuba, Marcelo Trekinho, Wiggoly Dantas e Michaela Fregonese também estavam no pico. “Dei duas quedas e não consegui pegar as ondas que queria. O crowd está animal?, reclamou Trekinho.

 

Thuba até pegou um tubão, mas não achou a saída e foi de encontro à bancada, saindo com escoriações na barriga. Entre os gringos, Tamayo Perry, Fred Patacchia e Cory Lopez foram os destaques.

 

Eu fui treinar com meu parceiro Everaldo ?Pato? Teixeira de tow-in em Phantons e Backyards. As séries beiravam os 15 pés e cerca de 10 jet-skis rondavam a área.

 

Mas, somente eu e ele encarnamos na direita de Backyards. Foi muito divertido, ainda mais quando descobri que a nova prancha era mágica.

 

O melhor para mim foi o visual de dentro d?água. Fui de Haleiwa até Velzyland de jet-ski e o passeio de jet entre os dois extremos do North Shore foi um presente de Deus.

 

Olhar de dentro d?água para a praia foi mágico. A cada bancada parávamos para ver uma série. A galera se divertia em Puena Point, incluindo longboards, mulheres e crianças.

 

Direitas pequenas e muito perfeitas. Passando por Rockpiles cerca de cinco cabeças dividiam as séries. Logo na esquina, Pipe e Backdoor estavam crowdeados com baforadas para ambos os lados.

 

Sunset era o pico mais crowd. Não ficamos sem jeito de parar nosso jet-ski no canal para ver umas ondas. O xerife Fast Eddie Rothman resgatava alguns surfistas na roubada com seu jet no inside durante o fim de tarde.

 

O mais legal é que a previsão para toda semana é mar de gala.

 

Aloha

Exit mobile version