Esse swell me marcou por vários motivos. Primeiro porque foi o maior que eu já vi na vida. Segundo porque, através da tecnologia, a gente que ficou aqui na ilha de Oahu, conseguiu acompanhar quase que em tempo real todas emoções que estavam acontecendo em Jaws num dos maiores dias já surfados na remada da história.
Passei o dia inteiro em Waimea. Assisti à baía fechar várias vezes, acidentes e resgates o tempo todo. Aqui no North Shore, o dia amanheceu nublado e as ondas mexidas. Já em Maui, apesar da proximidade das ilhas, as condições eram totalmente diferentes, dia ensolarado, pouco vento e ondas clássicas.
Enquanto o mar não melhorava por aqui, eu e toda a galera ficávamos acompanhando tudo o que acontecia em Jaws. As notícias de Maui chegavam a todo momento. O fotógrafo Bidu, que acompanhava as ações em Peahi, mandava as imagens feitas do cliff sempre que conseguia uma brecha. Igor Hossman era outro fotógrafo do time que também registrava as movimentações e mantinha a gente informado. Fora eles, ainda tinha a mídia de todo o mundo disparando as informações via Instagram, Facebook e Snapchat (até de dentro d’água).
O mar foi subindo ao longo do dia e quando o sol saiu por aqui eu decidi entrar em Waimea. Lá dentro encontrei Diego Silva e Stephan Figueiredo. As ondas estavam grandes a de meia em meia hora a baía fechava. Depois de pegar uma onda pequena, tive a sorte de dropar uma das boas sozinho! Infelizmente vaquei na base da onda, que era a primeira da série, e acabei tomando todas atrás. Dei um mal jeito no pescoço na hora da vaca, mas graças a Deus não foi nada sério. Mas valeu a pena! A adrenalina do drop foi irada!
Saí da água de cabeça feita e louco para saber as notícias de Jaws. Queria saber se algum brasileiro tinha pego a bomba. Cheguei em casa e fui direto no celular. Quando eu abro o Whatsapp na conversa do Bidu só tinha notícia boa! Pedro Calado tinha dropado uma das maiores da história na remada! A imagem daquela esquerda estava impressionante! Para completar, Gordo também tinha dropado uma bomba e vacou na base. Além deles, outros brasileiros como Marcio Freire, Danilo Couto, Pedro Ribeiro, Alexandre Ferraz e Lapo Coutinho também pegaram altas ondas nesse swell histórico aqui no Hawaii!
Foto de capa Bombom Produções