Wavescheck

Swell rápido e intenso

0

 

Em picos como Maresias, no litoral paulista, o mar pode ficar storm.

Uma forte ondulação de sul passa rapidamente pelas regiões Sul e Sudeste neste fim de semana. As séries devem entrar limpas, com período alto e vento fraco. O “show das poderosas” tem tudo para dar certo, mas será rápido.

 

A janela é curta, por isso vale ficar ligado para depois não ouvir que estava “de gala” até pouco antes de você chegar. Há chance de ficar storm nos picos preferenciais, mas, nesse caso, aqueles picos mais raros estarão funcionando. Então, “prepara…” e confira o resumo abaixo.

 

Região Sul – A ondulação de sul atinge a costa nesta sexta-feira com ondas de 2 metros nos picos preferenciais no fim da tarde. O ápice em Santa Catarina está previsto para rolar à noite. No sábado, a ondulação perde força ao longo do dia. O melhor momento deve ser de manhã, quando as ondas ainda podem estar próximas do tamanho máximo e o vento sopra fraco de nordeste. À tarde, o vento ganha força e fica moderado. No domingo ainda tem surf, mas nada muito além de 1 metro, com vento moderado de nordeste.

 

Região Sudeste – A ondulação de sul ganha força durante o sábado, com ápice previsto para ocorrer entre o fim da manhã e o início da noite, em São Paulo. O vento sopra fraco a moderado de leste a leste-sudeste. No domingo, as ondas perdem força ao longo do dia e o melhor momento deve ser de manhã cedo, quando as ondas ainda podem estar com um bom tamanho. O vento sopra fraco de leste.

 

Regiões Nordeste e Norte – A previsão é de ondas pequenas de leste no sábado, com cerca de meio metro entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Do Ceará até o Pará, as ondas também quebram com meio metro, mas entram de nordeste. Os gráficos indicam que uma ondulação de nordeste ganha força no domigo e as ondas podem chegar a 1 metro em vários picos entre o Rio Grande do Norte e o Pará.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.