Taça Lui Lui começa nesta sexta na praia Brava

Andre Zanini

André Zanini é o líder do Circuito Catarinense Universitário. Foto: Divulgação.
A Taça Lui Lui de Surf Universitário 2002 começa nesta sexta (15/11) na praia Brava, em Santa Catarina.

 

O evento define os campeões estaduais e a seleção catarinense, que tenta o bicampeonato no segundo Confronto Brasileiro MCD Universitário, em dezembro na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

 

Além da competição, que começar na sexta-feira e termina no domingo, estão programadas três festas: no Mirante da Brava, outra na Mansão da Lagoa e também o primeiro Seminário Sul Brasileiro (que rola entre nos dias 14 e 15/11 no Praia Brava Hotel).

 

Isso sem falar na “Semana do Surfista Doador” nos centros do HEMOSC, com os competidores mais uma vez prestigiando a campanha criada pela Associação Catarinense de Surf Universitário (ACSU).

 

A ação social de coleta de sangue dura toda a semana e depois os universitários partem para dentro d’água. Metade do time catarinense já foi conhecido na Seletiva MCD realizada no último domingo na praia Mole, em Florianópolis (SC).

 

Em ondas de 2 metros, Tiago Machado (Univali/Administração), André Zanini (Univali/Direito), Jofrei Seibel (Univali/Turismo) e Michaela Fregonesi (Unisul/Turismo), já garantiram suas vagas.

 

A etapa final da Taça Lui Lui Universitário classifica mais quatro integrantes na praia Brava: os dois primeiros colocados no ranking da Open e os campeões estaduais das categorias Soul Surf e Feminina.

 

O líder da categoria principal da Taça LuiLui de Surf Universitário, André Zanini, já confirmou o seu nome na Seletiva MCD e a disputa na praia Brava será pelas outras duas vagas da Open.

 

Os favoritos nesta batalha são Luli Pereira e Rafael Ramos, únicos que ainda têm chances de superar Zanini na briga pelo título catarinense universitário.

 

Mas, Mickey Bernardoni, Daniel Froner e Gustavo Deutrich, também estão na disputa das vagas para o Confronto.

 

Já na categoria Soul Surf, o atual número 1 do ranking, Rodrigo Farias, de Criciúma, tem como único adversário o florianopolitano Daniel de Farias, que precisa vencer a etapa final da Taça LuiLui Universitário e torcer para que Rodrigo não fique entre os cinco primeiros colocados na praia Brava.

 

Um dos dois também vai competir no Confronto Brasileiro MCD em Maresias, que rola entre os dias 13 a 15 de dezembro, em São Sebastião (SP).

 

Na Feminino, Larissa Barbieri, Duty Rost e Ana Cláudia Cabral, disputam a última vaga na equipe catarinense, pois Michaela Fregonese, que também está na briga pelo título estadual, já confirmou o seu nome na seletiva do último domingo.

 

Apesar de não classificar ninguém para o Confronto Brasileiro, a categoria Formados da Taça LuiLui promete uma decisão de título emocionante na praia Brava.

 

Uma pequena diferença separa os três primeiros colocados no ranking. Júnior Maciel venceu as duas primeiras etapas, mas com uma vitória em Garopaba Guilherme Ribeiro assumiu a ponta. Além deles, Rubens Farias também tem chances e quem chegar na frente nesta última etapa fatura o título estadual. 

 

Para obter mais informações, entre em contato na ACSU no telefone (0xx48) 3028 0870. Ou visite o site www.surfpro.com.br/acsu/ .

 

Confira o ranking Universitário catarinense:

 

Open


1 André Zanini (Univali) 2439 ptos
2 Luli Pereira (Univali) 2187 ptos
3 Rafael Ramos (Univali) 2182 ptos
4 Mickey Bernardoni (Univali) 1861 ptos

 

Soul Surf (Iniciantes)

 

1 Rodrigo Farias (Unesc) 2330 ptos
2 Gustavo Forneck 1843 ptos
3 Daniel de Farias (Unisul) 1716 ptos
4 Rafael Chagas (Unisul) 1516 ptos

 

Formados


1 Guilherme Ribeiro (UFSC) 2710 ptos

2 Rubens Farias (Udesc) 2610 ptos 
3 Junior Maciel (UFSC) 2531 ptos
4 Fernando Motta (Udesc) 1916 ptos

 

Feminina


1 Larissa Barbieri (Univali) 2629 ptos

2 Michaela Fregonese (Unisul) 2556 ptos 
3 Duty Rost (Univali) 2466 ptos
4 Estrela Rangel (UFSC) 2070 ptos

Exit mobile version