Felipe Piacentini ficou com o título na categoria Soul Surf. Foto: Ivan Storti/Divulgação ACSU. |
Os líderes do ranking acabaram confirmando os títulos estaduais, mas nenhum venceu a quarta e última etapa da temporada.
O primeiro a comemorar foi Felipe Piacentini na categoria Soul Surf. Logo depois, Rafael Imhof também viu seu adversário ser eliminado para garantir o primeiro lugar na Formados.
Já a Open e a Feminina foram decididas na grande final e os vencedores da última etapa acabaram tirando o título estadual dos que vinham liderando a bateria, consagrando como campeões quem já estava na frente dos rankings, Clayton de Valgas e Gabriele Borges.
A decisão mais emocionante foi a Open, com André Coutinho (UNISUL/Engenharia Civil) arriscando tudo nas pesadas ondas da praia Brava. Buscou os tubos e garantiu sua segunda vitória na Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003.
Com isso, tirou o título estadual de Rodrigo Farias (UNESC/Direito), que liderava a disputa e precisava vencer a prova, mas não conseguiu superar o colega de faculdade Clayton de Valgas (UNISUL /Administração), eliminado nas semifinais, que ficou com a passagem aérea para os EUA.
?Tinha boas ondas na final, buraco, do jeito que eu gosto, mas infelizmente acabei em segundo no ranking. Mesmo assim, fico feliz em dar o título para o Clayton, que surfou muito bem neste ano e a gente é da mesma equipe né??, lembrou André Coutinho.
Rafael Imhof faturou o título na categoria Formados. Foto: Ivan Storti/Divulgação ACSU. |
A final feminina foi a primeira a entrar no mar, depois de uma paralisação de 15 minutos devido à uma tempestade que desabou com muitos raios. Larissa Barbiere (UNIVALI/Adminis-tração) liderou a disputa até o último minuto, quando Duty Rost (UNIVALI/Direito), conseguiu tirar uma nota 5,5 para garantir a vitória. Ela só não sabia que com isso acabou tirando o título estadual da amiga de faculdade Larissa Barbiere, para dar a Gabriele Borges (UNISUL/Turismo), terceira colocada na etapa.
?Realmente eu não sabia, mas cada uma delas tinha ganho uma etapa e faltava a minha?, afirmou Duty. Com o resultado, na soma dos três melhores do ano, Gabriele e Larissa terminaram empatadas com 2.710 pontos. No desempate, o terceiro lugar da Gabriele na praia Brava superou o sétimo que Larissa tem como quarto resultado na temporada.
?As condições estavam horríveis. Foi uma queda atrás da outra e foi totalmente inesperado este resultado, porque quem vencesse levava, menos a Duty. Ainda bem que ela venceu e a Estrela (Rangel) ficou atrás de mim, porque senão ela seria a campeã?, destacou a paulista Gabriele, que agora representa Santa Catarina no Confronto Brasileiro Universitário em Maresias.
?Vou lá rever meus amigos e vai ser bom, porque eles não deixaram eu correr o Universitário em São Paulo e eu prometi que ia conseguir a vaga para competir por Santa Catarina?.
Mateus Silva ficou em terceiro lugar na categoria Soul Surf. Foto: Ivan Storti/Divulgação ACSU. |
Na segunda, Imhof tirou a maior nota na Praia Brava ? 9,0 ? mas na final foi surpreendido por Gustavo Morelli (UNIVALI/Direito), que venceu a etapa final da Taça Lui Lui Universitário 2003. Era a volta do campeão do primeiro circuito da Associação Catarinense de Surf Universitário.
?Ele ganhou uma passagem para os Estados Unidos na época, viajou para lá e só voltou agora?, lembrou Mark Puls, presidente da ACSU. O próprio Guto Morelli conta: ?Graças ao Circuito Universitário, eu ganhei essa passagem em 2000, viajei em 2001, morei na Califórnia, no Hawaii e voltei agora, há 4 meses. Esta é a primeira etapa que corro nestes dois anos e pouco e levei a vitória?.
Rafael Imhof, mesmo não vencendo a última etapa, estava feliz com o título de campeão catarinense universitário na categoria Formados. ?Entrei na final querendo vencer, mas não deu e mesmo assim estou muito feliz, porque é a primeira vez que corro o circuito inteiro e ter sido campeão foi muito bom?, falou Imhof, que assim como Gabriele Borges, ganhou uma bolsa anual para estudo de uma língua estrangeira na Escola Wizard de Idiomas.
Sem a presença do campeão estadual Felipe Piacentini (DECISÃO/Marketing), ganhador da passagem para Fernando de Noronha (PE), Mateus Silva (ASSESC/Turismo) venceu a final da categoria Soul Surf, derrotando Nicolas Pontes (2o. lugar), Zelio Santana (3o.) e Daniel Rolin (4o.).
A Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003 é uma realização da ACSU, com supervisão da FECASURF. A competição teve patrocínio da Lui Lui, South to South, Lojas Sul Nativo e Intercultural-cursos no exterior; apoio da Bullys Acessórios, Escola Wizard de Idiomas, Infinit Sunglasses, Bennet Foam, Pranchas Crivella, Oficina de Promoções de Eventos, NUT Bebidas, Bar do Banana, Campanha do Surfista Doador e Pro-Ilha Expression Session; com divulgação oficial pelo site Waves.Terra e Rede Atlântida FM. Esta quarta etapa também contou com o apoio do Kioske do Pirata e da Associação de Surf da Praia Brava (ASPB).
Para obter mais informações, entre em contato com a ACSU pelo telefone (0xx48) 3028 0870 ou 9980-1013. Ou pelo e-mail acsu00@hotmail.com
Open
1 Clayton de Valgas (UNISUL) 2556
2 André Coutinho (UNISUL) 2531
3 Rodrigo Farias (UNESC) 2520
4 Daniel Froner (ÚNICA) 2241
Soul Surf (Iniciantes)
1 Felipe Piacentini (DECISÃO) 2556
2 Alexandre Maya (UDESC) 2312
3 Mateus Silva (ASSESC) 2240
4 Pablo Aguiar (FURB) 1861
Formados
1 Rafael Imhof (ACE) 2900
2 Júnior Maciel (UFSC) 2800
3 Ricardo Pauleti (UFSC) 2195
Feminina
1 Gabriele Borges (UNISUL) 2710
2 Larissa Barbieri (UNIVALI) 2710
3 Estrela Rangel (UFSC) 2629