Tadeu Pereira tira primeiro 10 da carreira

Tadeu Pereira, Maresias, SuperSurf 2005

Tadeu Pereira no tubo que valeu o primeiro 10 em quase 20 anos de carreira do atleta. Foto: Ivan Storti / SuperSurf.

Nesta quinta-feira foi a vez de o veterano Tadeu Pereira comemorar um 10 obtido nos tubos de Maresias durante a segunda etapa do SuperSurf 2005.

 

E para ele a nota teve um gostinho especial, já que foi o primeiro 10 do atleta em quase 20 anos de carreira como profissional.

 

A onda vencedora foi surfada no último minuto da nona bateria, contra o carioca Gustavo Fernandes.

 

?Essa é realmente a primeira vez que consigo uma nota 10 unânime. Era uma oportunidade única que apareceu no minuto final da bateria e consegui aproveitar o extremo da onda?, disse Tadeu.

 

Estrutura do SuperSurf de Maresias. Foto: Ivan Storti / SuperSurf.

Definitivamente consagrada como a onda nota 10 do SuperSurf, Maresias foi palco de 10 das 15 notas 10 da história do circuito.

 

Quem também quase chegou lá foi o catarinense Raphael Becker na bateria seguinte, em que marcou um 9.10 e somou 15.43 pontos para superar o carioca Anselmo Correia.

 

Logo depois de encerradas as baterias do masculino, as mulheres foram para a água para a estréia da primeira fase. O primeiro confronto envolve a paulista Luana Prado, a gaúcha Gabriela Rangel e a catarinense Larissa Barbieri.

 

Depois é a vez da catarinense Marina Werneck enfrentar as paulistas Luisa Romann e Bruna Queiroz e a potiguar Viviane Maria. Na terceira bateria a gaúcha Sabrina Munhoz pega três paulistas: Elisa Costa, Cláudia Gonçalves e Silvia Nabuco.

 

A quarta e última bateria tem a veterana carioca Brigitte Mayer contra a paulista Flávia Soares e a paranaense Priscila Barsik.
 
Nesta sexta-feira, estréiam os cabeças-de-chave do SuperSurf de Maresias, como o atual campeão brasileiro Renato Galvão e o também ubatubense Odirlei Coutinho, vencedor desta etapa no ano passado, que vai pegar Adriano Mineirinho na 13a bateria da terceira fase da competição.

 

Mineirinho venceu mais uma hoje e comemorou a inédita passagem para o evento principal. Ele despachou o cearense Claudemir Lima com uma nota 9 recebida num belo tubo em sua primeira onda, na quinta bateria.
 
?Até que enfim consegui alcançar a fase dos tops. Até o ano passado era mais difícil, mas agora são só duas rodadas até chegar neles e vamos ver se tenho a mesma sorte de achar as ondas amanhã?, falou Adriano de Souza.
 
A maior somatória do dia ficou nas mãos do paulista Edgley Santos, que somou 15,80 pontos para derrotar o gaúcho Rodrigo Dornelles na 12a bateria. A expectativa é de que o nível da competição aumente ainda mais com a estréia dos cabeças-de-chave nesta sexta-feira.

 

O potiguar Danilo Costa será o adversário do atual campeão brasileiro Renato Galvão na oitava bateria. O cearense Pablo Paulino eliminou Bruno Moreira e enfrenta o paulista Beto Fernandes, vice-líder do ranking, no nono confronto da sexta-feira.

 

As disputas recomeçam às 8 horas na praia de Maresias, São Sebastião (SP).
 
Cabeças-de-chave da terceira fase

 

1 Wagner Pupo (SP)
2 Jihad Kohdr (PR)
3 Andreas Eduardo (SC)
4 Flávio Costa (BA)
5Maicon Rosa (PR)
6 Lucinho Lima (CE)
7 Pedro Henrique (RJ)
8 Renato Galvão (SP)
9 Beto Fernandes (SP)
10 Tânio Barreto (AL)
11 Leonardo Neves (RJ)
12 Jojó de Olivença (BA)
13 Odirlei Coutinho (SP)
14 Dunga Neto (CE)
15 Yuri Sodré (RJ)
16 Pedro Muller (RJ)
 
Cabeças-de-chave do Feminino

 

1 Suelen Naraisa (SP) e Alessandra Vieira (RJ)
2 Yries Pereira (ES) e Alcione Silva (RN)
3 Taís de Almeida (RJ) e Juliana Quint (SC)
4 Juliana Guimarães (RJ) e Francisca Pereira (SP)

Exit mobile version