Brasil Surf Girls

Tag Team agita a Prainha

Tag Team Brasil Surf Girls agita a Prainha, no Rio de Janeiro. Confira as fotos.

O cenário não poderia ser mais perfeito. O Parque Municipal da Prainha foi o palco escolhido para o Tag Team Brasil Surf Girls e o lançamento da linha de pranchas personalizadas ‘Corações ao Mar’, que reuniu mais de 20 surfistas para celebrar o surf e a união entre meninas que têm o mesmo sonho em comum: se divertir fazendo o que mais amam, surfar. 

Em um domingo de primavera – com muito sol, praia lotada e altas ondas de até 1 metro e meio – a mulherada aproveitou para superar seus limites, pois o mar não estava mesmo fácil. Não se trata de surfistas profissionais com suas manobras afiadas, mas sim, mulheres que apenas gostam de estar no mar, viver o surf e seu estilo de vida. 

“A ideia do Tag Team é justamente essa, incentivar o surf feminino e contribuir para que o esporte cresça em nosso país. Acredito que através de incentivos como este poderão surgir novas atletas de alto nível, porque juntas elas se sentem mais à vontade para se superar e sair da sua zona de conforto”, comentou a idealizadora do projeto Brasil Surf Girls, Mariana Vervloet.

O dia começou com uma aula de yoga, ministrada pela professora Rayssa Sulmann, que voou de Brasília especialmente para a ocasião. “Como as meninas iriam surfar logo em seguida, apliquei a técnica da Hata Yôga que, por meio da respiração, contribui para o fortalecimento dos músculos do core, tórax e lombar”, explicou Rayssa.

A animação das surfistas nas ondas era mesmo contagiante e a cada série que entrava, dava para ouvir os gritos e sentir a vibração positiva na areia. Quem estava de fora, na plateia, sentiu tanta vontade de participar que já reservaram suas vagas para o próximo Tag Team. 

Após a relaxante e empolgante aula de yoga, elas se serviram em um delicioso café da manhã com tortas integrais do Natural do Recreio e já partiram para o outside, em quatro equipes de cinco meninas cada uma. Os critérios de avaliação definidos em conjunto com o treinador Vinicius Costa, levaram em conta a atitude e uma boa linha de onda, já que muitas eram iniciantes. E não fizeram feio ao encarar a arrebentação, como guerreiras, e tentavam sempre pegar as maiores em seja no longboard, bodyboarding e pranchinhas. 

A equipe liderada pela campeã mundial de bodyboarding Mariana Nogueira levou a melhor e o time formado pelas surfistas Nanda Barros, Ana Clara Pacca, Ana Beatriz Pradel e Débora Pitanga levaram para casa um kit com biquínis da Flore, Sicrupt, além de equipamentos de surf EDGO (quilhas), cordinhas, decks Batuta Strap, etc. O destaque do dia ficou para Andreza Ramos, com a melhor linha de onda, e levou para casa o Monkey Board, produzido pelo superatleta de longboard Phil Rajzman. 

E para relaxar, após um dia intenso de muita remada, as meninas curtiram o som da banda Projeto Sublime.

“O dia foi realmente incrível e eu me surpreendi em ter ficado em primeiro lugar porque, na verdade, eu não iria participar. Mas quando você vê uma menina pegando uma onda, dá uma vontade de remar numa boa também. Realmente um incentivo para evoluirmos no esporte, nos dedicarmos e treinar para fazer bonito nos próximos. Eu amei”, comentou Nanda Barros que também é profissional de Educação Física. 

O evento
O Tag Team Brasil Surf Girls conta com apoio do shaper Edgard Gomes (EDGO Surfboards), Prana, Cor da Prancha, Natural do Recreio, First Glass, Flore Rio, Sicrupt, Batuta Strap, Soul Prainha Rio, Fotografia BG, Altas Produções e Skol. 

Exit mobile version