Tais de Almeida é uma das atrações do Billabong Girls. Foto: Ricardo Werneck/Divulgação. |
A competição é exclusiva para mulheres e vale como quarta etapa do Circuito Brasileiro Feminino Profissional Super Trials.
Um dos pontos fortes da competição é a participação da nova geração.
Junto com Taís, outros talentos aparecem como cotadas ao título. É o caso de Suelen Naraísa e Cláudia Gonçalves, as duas também com 17 anos.
Apesar da pouca idade, Taís mostra, com resultados importantes neste ano, que veio para ficar entre as Tops do país.
É a líder do ranking Super Trials e a segunda colocada no SuperSurf, campeonato onde venceu a etapa de Saquarema, numa final com ondas de até três metros e foi a vice na última fase, em Florianópolis, também com ondas grandes.
“Esta etapa na Ilha do Mel vai ser muito boa. É um lugar lindo e com ondas perfeitas. Espero garantir outro bom resultado”, destaca a jovem surfista, que na outra etapa do Billabong Girls, na praia de Maresias, no litoral paulista, foi a vice-campeã, superada pela experiente Andréa Lopes. Junto com elas estavam na final justamente Suelen e Claudinha, comprovando a força da nova geração.
No Brasileiro Super Trials, Taís lidera com 4.080 pontos. Em segundo lugar aparece Suelen, com 3.910, seguida pela cearense Silvana Lima, outra grande revelação da categoria, com 3.840.
A bicampeã do SuperSurf e atual campeã do Trials, Andréa Lopes, está na quarta colocação, com 3.560 pontos, seguida de Claudinha Gonçalves, com 3.130.
Das cinco melhores, quatro chegaram na final do Billabong Girls em Maresias. Apenas Silvana não chegou na decisão no litoral paulista, ficando em nono lugar.