Taís garantida no Mundial

0

Taís de Almeida é o primeiro nome confirmado na equipe brasileira. Foto: Nancy Geringer.
Campeã da primeira etapa na praia de Camburi (SP), Taís de Almeida, de Saquarema (RJ), estreou com vitória no Billabong Júnior Girls Claro Series, que rola na praia do Barravento, Salvador (BA).

 

Ela confirmou o favoritismo ao marcar 11.60 pontos e deixar para trás três atletas locais. Na segunda posição ficou Fabiane Ribeiro, com Renata Tawbon em terceiro e Carine Góes em quarto.

 

Taís avançou para a semifinal e, de quebra, garantiu vaga no time que disputará o Mundial Pro Junior em janeiro na Austrália.  

 

Argentina Ornella Pellizzari também garante vaga na semifinal. Foto: Nancy Geringer.
Antes, ainda neste domingo, Taís encara a pernambucana Monik Santos, a catarinense Susã Leal e a argentina Ornella Pellizzari na primeira semifinal.

 

No ano que vem, as garotas estréiam no Mundial Pro Junior. Até então, a prova era disputada apenas pelos competidores com idade até 20 anos.

 

Daqui da Bahia saem duas atletas que completam o time brazuca, formado por seis representantes no Masculino.

 

A briga pela outra vaga está entre a paraibana Diana Cristina e Monik Santos. No entanto, Tininha leva vantagem, pois obteve a segunda colocação em Camburi, enquanto Monik ficou em sétimo lugar.

 

Terceira colocada na primeira etapa, a catarinense Marina Werneck também tinha chances, porém foi eliminada na terceira bateria das quartas, vencida pela santista Adine Pereira.

 

No último confronto da rodada, Diana Cristina marcou 14.73 pontos. A indiazinha descolou uma nota 8, saindo na frente na Kustom Best Wave que premia com R$ 500 a melhor onda da competição. Em segundo lugar avançou Ornella Pellizzari, que se jogou nas maiores da série fazendo uma bela apresentação.

 

Neste domingo a prova recomeça às 9 horas com as semifinais da categoria Feminina.

 

O Billabong Pro Teen Claro Series e o Billabong Junior Girls Claro Series têm a apresentação de Wave Beach, com os patrocínios de Billabong, Prefeitura Municipal de Salvador, Emtursa (Empresa de Turismo de Salvador), Shoppping Barra, Honda e Pepsi.

 

Apoio de Smel (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Entretenimento), Vi Fiberglass, Rede Outlight, Monte Pascoal Praia Hotel Salvador, Central Surf, Hot Water, Jungle Beach, Krokodilu?s, Keahana e Surfing Series. Divulgação: Revistas Fluir e Fluir Girls e Waves.Terra e Rádio Transamérica Salvador.

 

A etapa tem a colaboração da Federação Baiana de Surf e Confederação Brasileira de Surf. Supervisão: ASP South America. Realização: Billabong.