Taís de Almeida, campeã da categoria Profissional. Foto: Rick Werneck. |
Taís desbancou Andrea Lopes, Diana Cristina e Brigitte Mayer e também conquistou o título de Rainha do Mar.
As ondas de 1,5 metros e o tempo bom beneficiaram o show de manobras.
“Fiquei muito satisfeita porque o nível das meninas está muito alto. É bom sair com uma vantagem. Vou treinar forte para as
Taís garante liderança no ranking: atleta busca tricampeonato na segunda divisão. Foto: Rick Werneck. |
Outro destaque foi a paraibana Diana Cristina, 15, que recebeu uma nota 10 unânime e venceu a categoria Júnior.
“As baterias foram muito difíceis, estavam equilibradas. Essa vitória serve como estímulo para brigar em outros campeonatos”, comenta Tininha, finalista nas categorias Mirim e Rainha do Mar.
No Longboard, Karina Abras confirmou o favoritismo. Ela pratica o esporte há 30 anos e aprendeu a surfar em Pitangueiras e mora há 15 anos em Florianópolis (SC).
“Gosto muito de correr este campeonato, pois é o mais importante do Brasil. É aqui que realmente somos tratadas como profissionais. O nível das meninas está mais alto a cada edição. Para mim, foi um prazer competir onde comecei”, diz Karina.
Na categoria Open, a vencedora foi Natali Paola, 13. A paranaense Bruna Schmitz conquistou a primeira posição na categoria Mirim e Barbara Segato, 10, levou para o Espírito Santo o troféu Gommets.
A próxima etapa do Circuito Petrobrás rola em Salvador (BA) de 21 a 23 de julho. A final acontece em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, de 10 a 12 de novembro.
O Circuito Petrobras Feminino tem o patrocínio da Petrobras, com o co-patrocínio da Vigor. Apoio: AntiQueda surfing Company, Santa Maria Calçados, Bumbum Ipanema, Prolite, HB Sunglasses, Roxy Acessórios, Girls Fluir, Tripping Viagens e Turismo, Prefeitura Municipal do Guarujá, Secretaria de Turismo do Guarujá, Secretaria de Esportes do Guarujá, Guarujá Convention Bureau, Ipas Brasil, Rede Feminista, Católicas pelo direito de Decidir, Abrasp, CBS, Associação de Surf do Guarujá, Federação Paulista de surf, Ministério do Esporte, Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.
Profissional
1 Tais de Almeida
2 Juliana Quint
3 Anali Gomes
4 Nathalie Martins
Open
1 Natali Paola
2 Juciele Rodrigues
3 Manuela Ribeiro
4 Jessica Marques
Longboard Pro
1 Karina Abras
2 Cris Pires
3 Sabrina Olas
4 Maina Thompson
Júnior
1 Diana Cristina
2 Camila Cassia
3 Natali Paola
4 Gisele Garcia
Mirim
1 Bruna Schmitz
2 Diana Cristina
3: Natalie Martis
4 Nathalie Paola
Grommets
1 Barbara Segato
2 Tayane Teotonio
3 Leticia Freitas
4 Julia Torsani
Rainha do Mar
1 Taís de Almeida
2 Andrea Lopes
3 Diana Cristina
4 Brigitte Mayer