Hang Loose Surf Attack

Taiu exalta nova geração

Taiu Bueno e Filipe Toledo, Hang Loose Surf Attack, Maresias, São Sebastião (SP),

Válida pelo Circuito Paulista Amador, a terceira etapa do Hang Loose Surf Attack 2010 foi encerrada no último domingo (22/8) em Maresias, São Paulo (SP).

 

Clique aqui para ver a reportagem completa

 

Sob o olhar atento do legend Taiu Bueno, a garotada deu show nas valas de Maresias. Em bate-papo com a equipe Waves, o campeão brasileiro de 1984 relembrou nomes consagrados que passaram pelo circuito paulista amador e comentou sobre a excelente safra de atletas da atual geração.

 

Taiu acompanha de perto o circuito desde a década de 90. Quando questionado sobre qual atleta mais chamou sua atenção em todos esses anos, respondeu sem pensar: “Me lembro que o Renato Wanderlei quebrava. Mas o Adriano de Souza (Mineirinho) era imbatível. Ele corria a etapa e ganhava quase todas as categorias”, enfatiza. 

 

Segundo Taiu, o cearense Pablo Paulino foi o único atleta que conseguia vencer Mineirinho nas baterias do paulista amador. Posteriormente Pablo seria consagrado bicampeão mundial Pro Junior.

 

Ainda de acordo com o legend, a atual geração é a mais promissora de todos os tempos e “surpreende pela quantidade de bons atletas. Gabriel Medina, Caio Ibelli, Igor Moraes, Filipe Toledo, entre muitos outros”, comenta Taiu.  

 

Coincidentemente, enquanto Taiu celebrava os novos expoentes do surf paulista, a locução do Surf Attack, em tom comemorativo, anunciava a vitória do ubatubense Wiggolly Dantas na final da etapa de nível 6 estrelas do WQS de Lacanau, França. Guigui começou sua carreira no Hang Loose Surf Attack. 

 

Confira galeria com fotos de ambiente da terceira etapa.

 

Colaborou Ana Gandolfo.

Exit mobile version