O australiano Taj Burrow conquistou o título neste domingo do Breaka Burleigh Pro 2011, etapa de nível 4 estrelas do WQS realizada em Burleigh Heads, Austrália.
Em uma final totalmente australiana e que reúniu três atletas da elite do World Tour, Taj somou 15.47 pontos e conquistou o título do evento pela segunda vez consecutiva.
Joel Parkinson ficou na segunda colocação com 12.96 pontos, Bede Durbidge terminou em terceiro com 12.20 e Jayke Sharp foi o quarto com 11.73.
“É sempre bom ganhar uma final de alto nível como essa. Burleigh é uma onda emocionante, mesmo pequeno como hoje, você pode surfar boas ondas”, decalara Burrow à assessoria de imprensa da ASP.
A bateria decisiva foi realizada em ondas de até 1 metro e formação regular. Taj permaneceu na frente durante todo o tempo, mas chegou a ser ameaçado depois que Parkinson pegou a melhor onda da final (8.23).
Mas Parko não conseguiu uma segunda boa nota e o título do evento ficou mesmo com Taj, que soma 1.000 pontos no ranking mundial e leva o cheque de US$ 12 mil para casa.
Agora Taj, Parko e Bede Durbidge preparam-se para a primeira etapa do World Tour, que acontece entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março na Gold Coast, Austrália.
O fotógrafo Douglas Cominski conta com apoio da Tide Rise. Para obter mais informações sobre o seu trabalho, acesse o site Shot Spot.
Resultado do Breaka Burleigh Pro 2011
1 Taj Burrow (Aus)
2 Joel Parkinson (Aus)
3 Bede Durbidge (Aus)
4 Jayke Sharp (Aus)
49 André Teixeira (Bra)
49 Caio Ibelli (Bra)
Leia mais