notícia

Taj supera Mineiro

0

Adriano de Souza e Taj Burrow travaram possivelmente o duelo mais bonito do campeonato. No calor do momento, os locutores Peter Mel e Martin Potter apontaram a disputa como candidata a melhor do ano. De cara, Mineirinho destruiu sua primeira onda, distribuiu seis manobras e descolou um tubo para arrancar 9, 27 dos juízes.

Com suas implacáveis rabetadas, Taj fez de tudo para mudar o placar e realmente conseguiu reverter a disputa com 8.17 e 9.63. Adriano não deixou por menos e com um lindíssimo tubo, ficou entocado por um cinco segundos até surgir com segurança para destruir o lip com uma sequência de manobras e conquistar 9.67. Pulou novamente para primeiro e o australiano ficou dependendo de 9.32 pontos para vencer.

Quando parecia que já havia dado para o aussie, Taj surge desgarrando a rabeta no lip num belo ataque e, bingo: Consegue 9.63. O brasileiro perde precisando de 9.39. Esta foi a terceira vez consecutiva que eles se enfrentam, sendo que Taj levou a melhor nas duas últimas.

Mineirinho tentou mudar o placar, mas não conseguiu outra onda excelente para voltar à liderança. Resultado final: 19.06 x 18.94.

“É irado quando você consegue mudar uma situação assim. Dei tudo de mim e sei que os juízes gostam quando você está comprometido", disse o australiano ao sair da água.

Uma enxurrada de mensagens flutuavam na Internet questionando um favorecimento dos juízes na onda da virada de Taj. Com o resultado, Mineirinho encerra sua participação no evento em nono lugar, com a melhor nota do evento (9.67) –  dividindo o posto com Joel Parkinson.

Com este somatório, Mineirinho teria vencido qualquer uma das outras baterias desta fase. Mas, faltaram alguns pontinhos para superar o faminto aussie (empurrado pela torcida e camaradagem dos juizes).

Veja a bateria entre Adriano de Souza e Taj Burrow: