Renato Vô

Caçando talentos

Renato Vô e Roberto Alves, .

O surfista profissional Renato de Souza, o Vô, é um descobridor de talentos. Ele já teve como aluna a jovem Pamella Mel, surfista de oito anos, local de Itanhaém (SP), que recentemente mudou-se para Maresias, em São Sebastião (SP), para aprimorar seu desempenho nas ondas.
 
Agora, Renato aposta suas fichas em outro jovem, desta vez de 9 anos. Roberto Alves é natural de Santos (SP) e tem como inspiração o líder do ranking mundial Gabriel Medina.
 
Com apenas um ano de surf e já dono de fortes cutbacks e batidas precisas, o jovem prodígio lidera o ronaing do Circuito Santista na categoria Petit; ficou com a quinta posição na 1ª etapa do Paulista Hang Loose Surf Attack e sétimo na 2ª; na 3ª etapa ficou em 7º lugar na categoria Sub 10. 
 
O jovem tem um surfe agressivo e não se intimida com ondas grandes. Tal coragem garantiu o 6º lugar no ranking paulista em sua categoria. Na 3ª etapa do Sava Surf, ele foi vice-campeão na categoria Petit e ficou com a 4ª posição na Estreante.
 
“Tenho faro para jovens com futuro no surf. Foi assim com a Pamella e será assim com o Roberto. Mesmo com pouca idade este garoto vai dar o que falar”, comenta Renato Vô. 
 
Vô tem em seu currículo os títulos de campeão do Itanhaense Junior 99, 7º colocado no O’Neill Surf School Brasileiro, 7º colocado no Paulista Open Sthill, vice-campeão no Festival HD Litoral Sul, 7º colocado no Circuito Austrália Down South e 3º colocado no Profissional Vicentino 2012. 
Exit mobile version