Tâmega dropa uma boa direita e vence o Itacoatiara Pro. Foto: Flavio Brito. |
O campeonato aconteceu ontem (8/11) e foi composto por 16 atletas profissionais convidados. Todas as baterias foram homem x homem. As disputas tinham duração de 20 minutos, sem limite máximo de ondas. Com isso, os atletas estavam tranqüilos para surfar sem a pressão de um campeonato convencional.
Fabio Aquino decola alto e fatura a quinta colocação. Foto: Flavio Brito. |
Quando alguma bateria era muito equilibrada, os atletas voltavam para a água e em mais 15 minutos se definia o vencedor. Isso ocorreu na bateria entre Felipe Perusin e Bruno Pão. Na avaliação dos juízes, eles empataram. Na segunda caída, Perusin pegou um dos melhores tubos da competição e definiu a disputa em seu favor.
Pex cava forte em uma boa esquerda. Foto: Flavio Brito. |
Um evento em Itacoatiara, com alguns dos melhores atletas do Brasil, é difícil dizer quem se destacou, pois todos arrebentaram. Fabio Aquino pegou muito e na bateria contra José Otávio, virou o resultado em seu favor, na última onda. Aquino tirou um tubo no pampo e saiu mandando um 360 normal aéreo.
André Guaraná pegou uma das melhores ondas de todo o campeonato, mandou um 360 invertido no lip numa esquerda bem pesada. Os locais de Itacoatiara não se deram tão bem na competição. A melhor performance foi a de Thiago Adipas, que chegou na quinta colocação.
Fabio Aquino se prepara para mais um tubo perfeito. Foto: Flavio Brito. |
Na semifinal, decolou num 360 invertido aéreo para a direita, fora os backflips e rollos potentes. Na final contra Botinho, Tâmega pegou uma direita no pampo e jogou um backflip que o projetou muito para o alto e que consolidou mais uma vitória em sua carreira.
Guaraná, Piraule, Adipas, Boquinha, Pex, Botinho e GT. Um pódio cheio de estrelas. Foto: Flavio Brito. |
O evento foi um sucesso total. Tudo que aconteceu dentro da água em Itacoatiara foi filmado para a produção de um programa para a TV. O Itacoatiara Pro será exibido pela ESPN Brasil, em data a ser confirmada.
O formato inovador facilitou o show de alguns dos melhores atletas do país. E o objetivo do campeonato foi alcançado, mostrar a todos o que é o verdadeiro bodyboard.
Resultado
1 Guilherme Tâmega
2 Hardy Botinho
3 Alexandre Cruz
3 Jorge Antonio “Pex”
5 André Guaraná
5 Thiago Adipas
5 Fabio Aquino
5 Felipe Perusin