Guilherme Tâmega é o grande campeão do Cobra D´Agua Bodyboarding Show, terceira etapa do Circuito Mundial que rolou na praia da Armação, Salvador (BA).
Clique aqui para assistir a entrevista com Guilherme Tâmega
Clique aqui para ver as fotos
Com uma atuação espetacular, Tâmega venceu o catarinense Eder Luciano na final do evento por 16.50 a 14.50.
Em meio às ondas de formação ruim, logo no início da bateria ele encontrou uma direita incrível que lhe rendeu um profundo tubo. Ao sair na baforada, ele ainda descolou a prancha em um rolo executado com perfeição na junção. A nota 10 foi unânime por parte dos juízes e levou o público da praia ao delírio.
Depois de garantir seu somatório, Tâmega soube fazer bom uso da prioridade e se posicionou corretamente para impedir que o adversário crescesse no confronto.
?Esta vitória é muito significante para mim. Tive um adversário muito complicado, mas na hora da decisão eu cresço. Isso definitivamente mostra que eu não vou parar, vou seguir no tour. A etapa aqui foi muito boa e quanto mais eventos internacionais tivermos aqui no Brasil, melhor! Quando eu vi aquela onda entrando sabia que sair alguma coisa boa. Consegui um belo tubo e fiz a nota 10?, comemora o campeão.
Eder Luciano, que se destacou na competição por suas viradas surpreedentes e por derrubar o atual campeão mundial Uri Valadão, tentou a virada com muita garra, mas não conseguiu deter o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega.
“Estou muito feliz, pois este é meu melhor resultado em uma etapa no Brasil. Sempre fiz bons resultados nas etapas fora do país, mas desta vez consegui mandar bem aqui em Salvador. O evento está de parabéns, estrutura foi muito boa e tudo correu bem?, diz Eder Luciano.
Com uma virada nos dois minutos finais sobre o pernambucano Iraí Rodrigues, Tâmega começou a desenhar sua vitória nas quartas-definal da competição.
O próximo passo foi derrotar o cearense Fábio Rodrigues na semifinal, para encarar o carrasco dos baianos na grande final. Além de desclassificar o grande favorito Uri Valadão nas quartas, Luciano havia vencido Israel Salas nas oitavas, no último sábado.
Neste domingo (3/5) o mar reagiu no pico do campeonato. Apesar do aumento no tamanho, a formação ficou completamente prejudicada e fortes correntezas rolaram no pico, dificultando o posicionamento das atletas e a leitura das ondas.
Com a entrada deste swell, fortes ventos e muita chuva atingiram a região de manhã, porém não impossibilitaram a realização da prova.
Com este resultado, Tâmega fica com a liderança isolada no ranking.
Cobra D´Agua Bodyboarding Show 2009
Masculino
Resultados
1 Guilherme Tâmega (Bra)
2 Eder Luciano (Bra)
3 Luis Villar (Bra)
3 Fábio Rodrigues (Bra)
5 Iraí Rodrigues (Bra)
5 Magno Oliveira (Bra)
5 Marcus Lima (Bra)
5 Uri Valadão (Bra)
Circuito Mundial de Bodyboard 2009
Ranking depois de três etapas
1 Guilherme Tâmega (Bra) – 2.985 pontos
2 Mike Stewart (Haw) – 2.303
3 Uri Valadão (Bra) – 2.277
4 Paulo Barcellos (Bra) – 2.145
5 Lucas Nogueira (Bra) – 2.094
6 Luis Villar (Bra) – 2.080
7 Ryan Hardy (Aus) – 2.000
8 Magno Oliveira (Bra) – 1.971
9 Rene Xavier (Bra) – 1.863
10 Pierre Louis Costes (Fra)
11 Gastão Entrudo (Por) – 1.685
12 Airam Cabrera (Can) – 1.597
13 Leonardo Costa (Bra) – 1.416
14 Emiliano Tabaré (Arg) – 1.412
15 Rui Pereira (Por) – 1.361
15 Stephan Stamm (Bra) – 1.361