Tâmega vence em Makapu’u

Guilherme Tâmega, Makapu, Oahu

Guilherme Tâmega decola em Makapuu. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.
Rolou no último final de semana (09 e 10/04), mais uma etapa do circuito Havaiano. A etapa iria rolar em Haleiwa, uma excelente onda, o normal são os eventos acontecerem em ondas menos expressivas. E isso não mostra a real do esporte.

 

O spring time – primavera, não tem ajudado e a previsão de flat no dia do evento me fez temer pelo pior. Foi o que ocorreu. Makapuu foi a bola da vez, uma onda que nunca vi rolar bom. Decidi esperar e ver o que rolava. Um dia antes, liguei para o Ricardo “Soneca” Motta ,o mais fissurado competidor residente na ilha de Oahu, e pedi informação. Soneca falou da previsão que prometia ondas de 4 a 5 pés para o East side.

Lorraine Lima cava em uma boa esquerda durante a prova. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

 

Cheguei com um time de peso: GT, Lorraine Lima, Claudia Saboia, Maguinho, Anderson Pelé, Ilan Freitas, Jefinho, Josifran Araújo e a doida do Backdoor, Carol Casemiro. Para minha surpresa, tinha altas ondas, Jeff Hubbard competindo. Todos estavam ansiosos pela hora de ver GT X Hubb.


Altas ondas rolaram e a galera, acostumada com a força da onda do North Shore, esqueceu um pouco da linha de onda competição e saíram dando bolachadas para todos os lados. Não ví roubalheira da juizada, mas infelizmente nossos guerreiros foram caindo batalha após batalha, até restar apenas, o super competidor que passeou nas ondas de Makapuu.

Jeff Hubbard foi um dos finalistas do evento. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

 

Tâmega deu um show, seu estilo ultra agressivo, impressionava até os leigos que não conhecem o esporte. Hubb fez o bastante para chegar à final. O segundo, colocado não pegou bem, só mandava de drop knee e os juízes valorizaram muito suas notas. Teve uma rasgada qu e valeu mais do que deveria e com a segunda colocação, deixou em aberto a fraqueza do julgamento no circuito havaiano. GT quebrou tudo e não deixou dúvidas de sua supremacia na bateria. O julgamento quase estragou a festa mas a força do hexacampeão prevaleceu.

 

Ao entrar no mar, as meninas sofreram duas avarias: Lorraine Lima e Carol Casemiro se cortaram pulando da pedra e competiram

O ídolo Guilherme Tâmega vence mais uma. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.
machucadas. Aoi Koike vem melhorando muito a cada temporada levou a etapa. A paranaense Lorraine chegou em segundo, quase levando a etapa. Lorraine foi para o tudo ou nada em um el rolo muito bom em frente das pedras. Se tivesse pego mais uma onda média, teria ganho. Carol, sentindo dores não deu muita sorte e ficou em terceiro, em quarto Narumi  Fukuhara e Claudia Sabóia, em quinto.

 

Galeria de fotos do evento

 

Resultados do IBA Hawaii

 

Pro masculino

 

1 Guilherme Tâmega
2 Eugene Texiera
3 Jeff Hubbard
4 Josh Wills

 

Pro feminino

 

1 Aoi Koike
2 Lorraine Lima
3 Carolina Casemiro
4 Narumi Fukuhara
5 Claudia Lemos

Exit mobile version