Tânio Barreto busca liderança do Super Trials

0

Tânio Barreto busca a liderança do Super Trials 2002, em Ubatuba. Foto: Paulo Moreira.
Campeão do Super Surf em 2001 e ocupado a 3ª colocação no ranking brasileiro Super Trials deste ano, o alagoano Tânio Barreto é um dos grandes nomes no Wagon-Hot Water Super Trials, penúltima etapa do circuito, que começa nesta sexta (13/12), na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Aos 23 anos de idade, Tânio parte em busca de mais um título importante na carreira. O primeiro foi como amador, justamente em São Paulo, quando foi o melhor do Circuito Paulista de 98.

 

“Gosto muito de São Paulo, ainda mais em Itamambuca. Ali é um palco, dá espaço para surfar e é uma onda power. Com certeza o evento terá um nível técnico excelente”, afirma Tânio.

 

No ranking ele está com 2.910 pontos – apenas 155 atrás do líder Cristiano Guimarães, e 115 de Tadeu Pereira, além de contar com um resultado a menos.

 

“Eu nem iria competir nestas últimas etapas, porque já estava indo treinar no Hawaii. Como fiquei aqui, estou mais animado e vou para arregaçar, aproveitar para tentar este título”, comenta o surfista natural de Maceió, que mora há seis anos em Floripa.

 

Para ele, o título será a redenção na temporada. “Este foi um ano complicado, pois mudei as medidas das minhas pranchas buscando mais projeção nas ondas e tive problemas para me adaptar, mudando as características do meu surf. Mas agora está tudo certo, a prancha está ótima”, destaca o surfista.

 

Além da briga pela liderança do ranking brasileiro do Super Trials, o Wagon-Hot Water vai definir o campeão paulista da temporada. O melhor surfista de São Paulo no evento ganhará uma moto zero km.

 

Aberta a atletas de todo o país, a competição oferece R$ 15 mil de premiação. A inscrição custa R$ 80 e pode ser feita na véspera do evento, junto ao palanque, das 14 às 18 horas.

 

O Wagon/ Hot Water Super Trials tem o patrocínio da Reef, com o apoio da Hardcore, Prefeitura de Ubatuba e AUS. Organização da Federação Paulista de Surf, com supervisão da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

 

Mais informações pelo telefone (0xx13) 3273-4319 ou no site da Federação Paulista de Surf (Fpsurf.com.br).