Canoagem

Te Aito 2017: Participação Brazuca e show de Kevin Jérusalemy

0

 

 

No último sábado (25), Papeete, no Taiti, recebeu verdadeirso monstros do remo para as disputas categoria Open da 30ª edição da Te Aito, uma das mais importantes provas de V1 (canoa polinésia para um remador sem leme) do mundo. Mais de 400 canoas participaram da largada que foi televisionada ao vivo mostrando um incrível espetáculo de imagens. Não é exagero criar uma analogia entre essa prova e a nossa São Silvestre de pedestrianismo, tamanho o volume de participantes, cobertura televisiva e popularidade que esse esporte atinge no Taiti.

 

 

E fazendo as honras da casa, o taitiano Kevin Céran-Jérusalemy conquistou sua quarta vitória consecutiva na categoria Open fazendo os 25 km da prova que envolve percursos em mar aberto, ondulação, flat water e downwind com o tempo de 1h59m19s, remando a uma média de 13.47 km/h.

 

 

BRASILEIROS – Caue Serra foi o melhor brasileiro na prova cruzando a linha de chegada na 225º colocação com o tempo de 2h13m22s.

 

 

Veja como foram o demais brasileiros que participaram da Open:

 

295º – Igor Oliveira (2h16m36s)

300º – Reginaldo Birkbec (2h17m2s)

380º – Vitor Guerra (2h31m54s)

 

Na categoria Master, Carlos Ribeiro “Chines” foi o melhor brasileiro na prova, cruzando a linha de chegada na 54ª colocação, seguido por e Carlão em 109º e Mar Bosi em 130º.

 

MONICA É DESTAQUE NO FEMININO – Entre as mulheres o grande destaque vai para Monica Pasco, que conquistou a 13ª colocação na Open Feminino. Já a categoria Máster feminino, que contou com grande participação de brasileiras, os resultados foram:

 

17ª – Diana Nishimura Carneiro
19ª – Alisa Lalôr
22ª – Larissa Lima
23ª – Daniela Cristina Bertin Carvalho
24ª – Lidiane Delesderrier Gonçalves
29ª – Renata Franco

 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

 

Na expectativa para a Te Aito e Mundial de Va’a

 

 

Treinos e abertura da Te Aito

 

Chegada ao Taiti