Fortes ventos, atrapalharam os planos de Alessandro “Amendoim” Matero e Vitor Marçal na primeira travessia em mar de stand-up no Brasil.
Os dois atletas chegaram a remar 34 dos 47 quilômetros do percurso, saindo da Laje de Santos em direção à Ponta da Praia, em Santos (SP). Mas os atletas foram obrigados a parar no Guarujá, depois de 4 horas e 42 minutos de esforço.
A idéia da travessia partiu de Amendoim, atleta da Onbongo, e apoiada por Vitor, surfista e salva-vidas no Hawaii há quase duas décadas. Ambos, acostumados a remar de stand-up e com experiência em provas no arquipélago havaiano, iniciaram o desafio às 10:41 horas com destino ao Aquário de Santos.
“Com três horas de remada começamos a sentir uma brisa de Sudeste e com uma enorme tempestade, que pela previsão seria de Sul, nos favorecendo. Mas ela entrou de sudeste e nos jogou da Ponta Grossa, a 7 quilômetros do nosso destino, à Ilha da Moela, em frente à praia das Pitangueiras, Guarujá”, conta Amendoim.
Depois de 35 minutos lutando contra o vento, eles decidiram subir na lancha de apoio. “Estava impossível prosseguir remando. A nossa próxima tentativa será marcada em breve, dependendo das condições e previsões, mas estamos felizes pelos momentos e paisagens”, conclui o atleta.