Com a vantagem de competir em “casa”, o jovem talento Daniel Templar quer fazer bonito na segunda etapa do 14º Rip Curl Grom Search, apresentado por Wizard, neste final de semana (23 e 24) na praia de Itaúna, Saquarema (RJ). O competidor é um dos destaques da categoria Grommet, para atletas com até 12 anos. Apesar de seus 10 anos, ele pode ser considerado experiente no evento.
“Esta é a terceira vez que eu corro o Rip Curl Grom Search. Meu melhor resultado foi o terceiro em 2011, com 8 anos. Adoro esse pico, surfo aqui todos os dias. Já ganhei alguns campeonatos em Itaúna e vou tentar a vitória”, afirma o bicampeão estadual 2010 e 2011 e vice em 2012 em sua categoria.
Além da Grommet, o Rip Curl Grom Search tem em disputa as categorias Iniciante (Sub 14), Mirim e a Feminina (Sub 16). Nas duas últimas, os campeões do circuito se classificam à final internacional do evento em 2014, na Austrália.
As inscrições seguem abertas até quinta-feira e custam R$ 60, mais um quilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar, que devem ser entregues ao beach marshal, antes da disputa da primeira bateria). Os surfistas devem garantir vagas na sede regional da Feserj, à Rua Senador Rui Carneiro, 8, na praia do Pontal, Rio de Janeiro, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.
Atletas de outros estados ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da entidade: Banco Itaú, agência 8392, conta corrente 01411-7, em nome da Feserj, CNPJ 01920708/0001-23, enviando fax como com o comprovante de depósito junto com o nome completo e categoria, mais cópia da carteira de identidade para (21) 2490.0754 ou por e-mail para simone_feserj@hotmail.com. A organização alerta que todos devem confirmar recebimento.
O Rip Curl Grom Search terá três etapas, com a final nos dias 23 e 24 de março na praia do Tombo, Guarujá (SP). Os campeões Mirim e da Feminina se classificam para a final internacional do evento em 2014. Ambos ganham passagens aéreas para a Austrália, incluindo intercâmbio cultural completo, em parceria com a Study Way e a Escola Holmes Institute, realizado na época da final internacional do Rip Curl Grom Search, junto com o Rip Curl Pro Bells.
O Rip Curl Grom Search 2013 é apresentado pela Wizard e tem os patrocínios das lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard. Apoio: Jandaia, Açaí Frooty, Skullcandy, Study Way, Holmes Institute, Sky Artes Gráficas do Brasil, prefeituras municipais de Garopaba, Saquarema e de Guarujá. Colaboração da Fecasurf, Feserj e FPSurf, com supervisão da Confederação Brasileira de Surf. Cobertura da Revista Fluir e Portal Waves e realização da Rip Curl. A segunda etapa tem ainda apoio da Pousada Espuma da Praia e Restaurante Casa da Praia e Associação de Surf de Saquarema.