Rip Curl Grom Search

Templar quer a liderança

Daniel Templar, Pena Little Monster 2017, Ronco do Mar, Paracuru (CE).

1024x731
Daniel Templar terminou em segundo na Mirim na etapa de abertura do Rip Curl Grom Search 2017, na Joaquina, Florianópolis (SC). Foto: Basílio Ruy.

 

Ele compete no Circuito desde os oito anos de idade e agora, aos 14, aparece como um dos mais experientes surfistas em ação no Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica. Em sua sétima edição seguida e vindo de final, Daniel Templar, de Saquarema, chega como um dos favoritos à segunda etapa, em Búzios, nestes sábado e domingo (11 e 12/2). A competição reunirá surfistas de nove estados na Praia de Geribá.

Na etapa inicial, em Florianópolis, ele foi o segundo colocado da categoria Mirim (Sub 16) e demonstra muita animação e convicção para chegar à liderança do ranking. O campeão geral da faixa etária (e também da feminina) garante vaga para a final internacional do evento de 2018, em algum lugar do planeta, com passagens aéreas e acomodação durante o torneio, oferecidas pela Ocean Travel.

“O Rip Curl Grom Search é um dos campeonatos mais importantes do Brasil, além de dar o direito de defender o Brasil no campeonato internacional. Essa é uma chance incrível e quero buscar essa vaga. Estou na briga”, avisa o surfista, que conhece as ondas de Búzios. “Não surfo muito lá, mas já competi algumas vezes. Nas vezes que fui para Geribá, o mar não estava muito bom, mas assim mesmo é uma onda irada. Acho que desta vez vai ter boas ondas”, diz.

Além da vontade e do talento, Daniel tem na areia outro importante fator que o coloca como um dos nomes fortes. É treinado pelo ex-integrante da elite mundial, Raoni Monteiro. “É muito importante essa parceria. Ele ajuda muito com a experiência”, diz o surfista acostumado com o mar pesado da Praia de Itaúna. “Não saio de Saquarema por nada’, brinca o competidor de 14 anos e a metade da vida competindo no Rip Curl Grom Search.

Em Búzios, Daniel estreia na nona bateria, enfrentando Bernardo Bordovsky, do Rio de Janeiro, Rodrigo Saldanha, de São Paulo, e Luan Hanada, de Guarujá. A categoria terá 48 atletas, incluindo o vencedor da etapa inicial, Lucas Vicente, de Florianópolis, e o atual campeão do Circuito e terceiro na etapa inicial, Leonardo Barcelos, de Imbituba. Outro nome forte é Eduardo Motta, também de Guarujá, quarto colocado em Floripa.

2972x2148
Templar compete no circuito desde os oito anos de idade e agora, aos 14, aparece como um dos mais experientes surfistas em ação. Foto: Basílio Ruy.

 

Inscrições – A competição tem início no sábado, às 8 horas, com transmissão ao vivo aqui. Também no primeiro dia de disputas abrem as inscrições para a etapa decisiva do Circuito, que será realizada exatamente um mês depois, nos dias 11 e 12 de março, na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Os atletas que já estão no ranking e querem garantir suas vagas deverão ir até o palanque e falar com Silvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf. A taxa é de R$ 90 e deve ser paga em dinheiro no ato da inscrição. Além da Mirim, o Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, conta com as categorias Feminina, também com limite de 16 anos, e as masculinas Iniciante (no máximo 14 anos anos) e Grommet (até 12 anos).

Exit mobile version