O Marands Surf Pro inaugura a disputa pelo título brasileiro de surf profissional de 2013 e inicia o Noronha Surf Festival, nos perfeitos tubos da Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).
Pela primeira vez em 27 anos de história, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional será iniciado no Arquipélago de Fernando de Noronha (PE).
Esta é um dos três eventos que compõe o Noronha Surf Festival.
Serão disputados no arquipélago o Circuito Pernambucano Cyclone / Bali de Surf, nos dias 26 e 27 de fevereiro, e o Gold Island Noronha Longboard Pro, que abre o circuito da Associação Brasileira de Longboard (ABL), entre os dias 1 e 3 de março.
Os bicampeões brasileiros Fábio Gouveia (1998 e 2005), Leonardo Neves (2002 e 2003) e Renato Galvão (2004 e 2007), são alguns destaques entre os surfistas já confirmados para o Marands Surf Pro Noronha.
O limite é de 64 participantes, os mais bem colocados dividirão os R$ 60 mil oferecidos na etapa. É a maior premiação desde 2011 no circuito nacional, com a vitória valendo a liderança no primeiro ranking brasileiro da temporada 2013.
“Esta prova em Noronha é um recomeço e tanto para a Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e para os surfistas brasileiros”, acredita Pedro Falcão, novo diretor executivo da entidade.
“Estamos trabalhando para termos um circuito forte de novo e 2013 é o primeiro passo. Temos grandes desafio pela frente. O número de atletas sem patrocínio só aumenta, precisamos trabalhar todos juntos para colocar o surf no seu devido lugar”, completa Falcão.