Teahupoo

Ten Que iu bomba no Tahiti

Vitor Faria, Ten Que Iu, Teahupoo, Tahiti

Direto do Tahiti, na temida onda Teahupoo, Gustavo Camarão, video-maker da QUE! Life Style, acaba de enviar um report do que está acontecendo por lá.

Na última sexta-feira, 26 de outubro, Teahupoo mostrou toda sua força com ondas variando entre 8 e 10 pés para delírio da galera local e dos guerreiros brasileiros que estão há cerca de um mês à espera do swell: os surfistas Rodrigo Koxa e Vitor Farias 
acompanhados dos bodyboarders José Otávio e Thiago Vilela.

Eles puderam experimentar o que Teahupoo tem de melhor – tubos largos que quebram em cima de uma rasa bancada de coral.

"Estava ansioso por aquele dia, minha primeira vez no Tahiti, e já estamos há um certo tempo, e só rolou ondas de até 6 pés clássicos, estava ansioso por ver Teahupoo quebrar do jeito que quebrou na última sexta", afirma o niteroiense José Otávio.

"A onda é muito sinistra. Dei sorte de pegar uma das maiores do dia, e a pior parte da onda talvez seja o final. Se você não sai do tubo na hora certa, ela fecha no canal com uma pressão incrível. Por mais de três vezes o pessoal do jet-ski foi até o inside ver se estava tudo bem comigo. Foi uma boa preparação para o swell que está chegando nesta segunda-feira", completa Otávio, referindo-se à chegada de um novo swell com tamanho previsto de cerca de 12 a 15 pés.

"Esse lugar é realmente incrível, a onda é uma massa d’água enorme, diferente de qualquer onda. Só estando aqui pra ter noção", diz o carioca Thiago Vilela.

Além de surfar as maiores do dia na remada, a dupla de big riders formada por Rodrigo Koxa e Vitor Farias fez a segurança da área, resgatando os surfistas que ficavam em dificuldades no inside.

"Acho importante ajudar quem está na água, independente da nacionalidade, ou se conhecemos ou não, afinal quem está dentro d’água desafiando as ondas merece uma atenção especial, sabemos o quanto é complicado ficar no inside de Teahupoo, geralmente depois de tomar uma vaca", explica Rodrigo Koxa.

Mesmo com uma torção no joelho esquerdo, o big rider Pedro Manga, ignorou as dores e surfou no final de tarde para não perder a oportunidade.

"Fiquei impressionado com a disposição do Manga. Normalmente, quando o mar sobe, alguns inventam gripes e dores para não surfar. Já Pedrinho foi na contra-mão e mesmo contundido colocou pra baixo, mostrando porque é um dos novos talentos em ondas grandes", diz Gustavo Camarão.

Os brasileiros ficam por mais três semanas em Teahupoo, onde estão produzindo imagens para as próximas produções da QUE! Life Style.

"Este ano reservei um tempo maior para produzir o próximo filme. Há cerca de cinco anos estamos produzindo anualmente e desta vez optei por ficar um ano e meio viajando apenas para coletar conteúdo e tentar montar um filme que fique ainda melhor que os anteriores", revela Gustavo Camarão.

Ele está produzindo material para três novos projetos previstos para o ano de 2008 "Tenho como meta, lançar o filme ‘- QUE 21’; um filme dedicado apenas para a nova geração do surf nacional, de idade inferior a 21 anos, que deve ficar  pronto para o mês de março, logo após a temporada havaiana; ‘Ten QUE  iu’, décimo filme da marca, que espero ser o melhor de nossos filmes, contendo duas temporadas havaianas, Teahupoo, J-bay, Indonésia, com os melhores surfistas do país. E pretendo lançar um filme de bodyboard com José Otávio e Dudu Pedra estrelando, para mostrar o que eles fazem nos maiores dias de onda  pelo mundo. Já captamos imagens no México, onde Dudu surfou Puerto com uns 12 a 15 pés, e agora estou tendo a oportunidade de captar José Otávio em Teahupoo", explica Camarão satisfeito com o material coletado.

A QUE! Life Style é uma produtora de videos de esportes radicais, especializada em surf e bodyboard, há cinco anos produzindo diversos vídeos, e em suas duas últimas produções ganhou o prêmio máximo da categoria de melhor video de surf oferecido pela principal revista especializada no assunto.

Exit mobile version