Na manhã da última quinta-feira, como já havia previsto e com base nas informações captadas da internet, vi que o mar já estava com bastante pressão.
A ondulação de Leste já começava a bombar. Fiz as fotos e segui para a redação para atualizar o site.
Ao finalizar o trabalho interno, arrumei o equipamento e peguei a estrada. Nosso destino era uma direita de sonhos e com caracteristicas quilométricas.
Depois de rodar de carro por quase uma hora, chegamos ao local. O tempo era um dos nossos adversários, pois chovia muito e, para piorar ainda mais a condição, eu nunca tinha ido até o pico e não tinha nenhuma noção de como se chegava até as ondas.
Como diz o ditado de que quem procura acha, foi mais ou menos nessa condição que consegui encontrar a trilha que dava acesso ao spot. Vale ressaltar o grau de dificuldade da trilha totalmente hardcore.
Depois de caminhar por quase uma hora e meia, e fazer algumas observações da movimentação de alguns locais, consegui chegar até o pico.
Simplesmente sensacional, indescritível a sensação de ver ondas com aquela qualidade em pleno litoral catarinense. Fotografei por três horas e do local só levei as belas imagens.
A galera local foi bem tranquila e uma das coisas que chamou bastante a atenção foi que, apesar do crowd e algumas rabeadas, não escutei nenhum tipo de gritaria na água.
Apesar de ser uma onda bastante cobiçada, o surf rola tranquilo, num clima de respeito total entre todos que frequentam a onda. Show, o surf é isso, paz e tranquilidade.
Vocês devem estar perguntando "Onde é esse pico?", mas, infelizmente isso não dá pra falar, pois o spot da curva é top secret.
Preserve as nossas praias, respeite os locais, e boas ondas.