Com o título da temporada já assegurado na última sexta-feira (16/9), Isabela Sousa partiu com tudo rumo à vitória na penúltima etapa do Mundial. Na grande decisão do Sintra Portugal Pro 2016, a brasileira enfrentou a portuguesa Joana Schenker.
Desde o início Isabela mostrou que seria um tanto complicado tirar a sua vitória. Como nas baterias anteriores, a tetracampeã mundial ditou o ritmo, atingindo um total de 12.75 pontos, contra 10.40 pontos de Joana, atual campeã nacional portuguesa.
“Foi muito bom fazer a final aqui com Joana. Ela é uma das mais perigosas competidoras do circuito e sabia que, nestas condições, com o mar menor, ela poderia ganhar. Felizmente consegui vencer e continuar com um registro muito especial, de ganhar o título mundial nos anos em que ganho Sintra”, disse Isabela.
Logo após a grande final do Sintra Portugal Pro 2016, Joana Schenker mostrou-se muito tranquila e satisfeita com o resultado. “Fui para esta final com o espírito de dever cumprido e muito tranquila. Mas é claro que quando estamos lá dentro queremos ganhar, e fiz tudo para conseguir. Foi difícil, mas Isabela provou mais uma vez que é a melhor do Mundo”, finalizou.
Agora, a tetracampeã mundial terá alguns dias de descanso em terras lusitanas e nesse intervalo irá disputar um evento especial feminino que é válido como etapa do circuito europeu e português de bodyboarding. De lá, Isabela já parte para a última etapa do Mundial, também em Portugal, o Nazaré Pro 2016, dos dias 2 a 11 de outubro.
“Estou muito contente com os presentes de Deus, só tenho a agradecer por tudo o que Ele tem feito em minha vida. Agradeço também a toda a minha família, meus patrocinadores, às pessoas que trabalham comigo e a todos vocês que me acompanham e torcem por mim. Vou com tudo para Nazaré em busca de mais um bom resultado”, finaliza Isabela, eufórica depois da vitória.
Pro Junior O carioca Sócrates Santana o cearense Diego Gomes ficaram na segunda e quarta colocações, respectivamente, e subiram ao pódio no Sintra Portugal Pro 2016, sendo mais dois brasileiros com excelentes campanhas na penúltima etapa do Tour. O título da categoria ficou com o havaiano Tanner McDaniel.
Profissional Masculina A categoria foi vencida pelo chileno Alan Muñoz, que na final derrotou o sul-africano Iain Campbell e conquistou a sua primeira vitória no Tour depois de quatro anos competindo.
Retorno à capital cearense A chegada da tricampeã mundial Isabela Sousa a Fortaleza está prevista para a próxima sexta-feira (12/10), quando a atleta desembarca no aeroporto internacional Pinto Martins.
Isabela conta com os patrocínio da Pena e Pride Bodyboards. Co-patrocínios One Zero One Wetsuits, Invert Style e Secretaria do Esporte do Ceará (SESPORTE).