Felipe Kmiecick levanta a galera em Byron Bay. Foto: Guto Amorim / Superbank Images. |
A música é assim. Ela mexe com os sentimentos das pessoas, principalmente com nós, surfistas de alma, que buscamos inspiração na natureza, nos astros, na música e na arte.
E esta é a intenção da banda australiana The Beautiful Girls, uma das representantes da nova geração da música raiz, uma combinação de groove, blues e reggae que traz sempre a mensagem de paz, o “soul music”.
Mat McHugh, Clay McDonald e Mitch Connelly. Foto: Divulgação The Beautiful Girls. |
Além do surf, a banda Sublime sempre foi uma fonte de grande inspiração para a banda, mas o grupo se identifica muito com os cantores norte-americanos Ben Harper, Jack Johnson e Donovan Frankreiter.
Durante a turnê ao redor da Austrália, a banda convidou o brasileiro Felipe Kmiecik, que morou em Sidney há um ano, para fazer parte do grupo durante a turnê.
##
Mat McHugh é vocalista e guitarrista da banda. Foto: Guto Amorim / Superbank Images. |
Clay, Felipe, Guto Amorim e Mitch conversam sobre os novos planos da banda. Foto: Daniel Levy / Superbank Images. |
O catarinense foi entrevistado por Guto Amorim logo após o seu terceiro show com a banda The Beautiful Girls, que em português significa “garotas bonitas”. “A intenção do nome é em relação a este negócio de masculinidade na música, e no mundo. A nossa intenção é passar uma mensagem de paz e tranqüilidade. Chega de guerra e violência, a gente quer é ser feliz”, comenta o vocalista e guitarrista da banda Mat Mchugh.
The Beautiful Girls faz parte da nova geração do surf music australiano. Foto: Guto Amorim / Superbank Images. |
A banda se identifica muito com o Brasil, e existe a possibilidade de tocarem no País durante a etapa do WCT em Florianópolis, quando rola o lançamento do filme australiano “A Day in the Life”.
Integrantes da banda
Mat McHugh – vocal e guitarra
Clay McDonald – baixo
Mitch Connelly – bateria
Felipe Kmiecik – gaita harmônica
Discografia
Learn Yourself – setembro de 2003
Blackbird – agosto de 2003
Goodtimes – novembro de 2002
Morning Sun – janeiro de 2002