Oito dos melhores “Homens das águas” do mundo voltarão à Nova Zelândia no mês de abril para competir pelo cobiçado título de The Ultimate Waterman.
Agora em seu terceiro ano, este evento único coloca atletas que são verdadeiros experts em diversas modalidades aquáticas para competir em condições desafiadoras em meio a paisagens espetaculares da Nova Zelândia.
Em 2017 as disputas serão realizadas no sul do país, concentradas nas costas de Southland e Catlins e Fiordland.
A competição, que é destinada a convidados, terá cinco atletas que competiram em 2016 retornando ao evento: o atual campeão Zane Schweitzer (HAV), Daniel Kereopa (NZL), Connor Baxter (HAV), Manoa Drollet (TAI) e o brasileiro Caio Vaz, além de três novos convidados que serão anunciados nas próximas semanas.
Greg Townsend, CEO da The Ultimate Waterman e Surfing New Zealand, fala sobre o espírito da competição: “O evento é um teste de habilidade, força e espírito, envolvendo atletas de classe mundial em uma variedade de esportes aquáticos emocionantes. As condições geográficas nas partes mais ao sul da Nova Zelândia são muito diversas e desafiarão os Watermen como nunca antes”.
O atletas competirão em oito modalidades distintas durante nove dias: Paddleboard, Canoagem Polinésia, Longboard, Shortboard, SUP Wave, SUP Race, Big Surf na remada, Corrida embaixo da água.
A Red Bull Media House irá novamente filmar todo o evento para a produção de um documentário que promete presentear os amantes dos watersports com imagens espetaculares.
“A cobertura da Red Bull TV captará todas as facetas deste evento único, abordando com muita qualidade todo o desafio esportivo, a cultura da Nova Zelândia, a educação e as paisagens únicas deste país”, completa Greg Townsend.
O The Ultimate Waterman acontecerá entre os dias 01 ao 09 de abril.