O terceiro dia do VISSLA ISA World Junior 2015 contou com poucos brasileiros em ação nas ondas de Oceanside, Califórnia (EUA).
Clique aqui para ver o vídeo
Destaque para o carioca Theo Fresia e para a baiana Danielle Albuquerque, que passaram suas baterias na repescagem da Sub 18 masculina e na chave principal da Sub 18 feminina, respectivamente.
Com notas 6.67 e 6.33, Theo não teve muito trabalho para vencer sua primeira bateria na repescagem. Os paulistas Victor Bernardo e Weslley Dantas, garantidos na terceira fase da chave principal, tiveram folga nesta quarta-feira, assim como o alagoano Júlio Cézar, que está na repescagem e ainda aguarda o seu confronto.
Na Sub 18 feminina, Danielle Albuquerque avançou à terceira fase e Karol Ribeiro (RJ) caiu para a repescagem.
Dani totalizou 8.80 pontos para avançar atrás da havaiana Mahina Maeda, que descolou 11.83.
Na briga pela segunda vaga, a brasileira teve muito trabalho para deter a equatoriana Isabella Bottero, autora de 8.40. Em quarto ficou a colombiana Sofia Loewy, com apenas 4.96.
Já Karol Ribeiro ficou em terceiro lugar e caiu para a repescagem. O duelo foi dominado pela havaiana Kahanu Delovio, autora de 13.06, que deixou para trás a nicaraguense Valentina Resano, Karol e Emily Williams, do País de Gales.
A Sub 16 feminina não conta com nenhuma representante do Brasil. Já a masculina teve a presença do baiano Namor Cayres nesta quarta-feira, enquanto os outros brazucas tiveram folga.
Namor disputou um dos duelos pendentes da segunda fase da chave principal e amargou o quarto lugar, ficando atrás do português João Moreira (1o), do californiano John Mel (2o) e de Zander Venezia, de Barbados.
Com a queda de Namor para a repescagem, o Brasil não tem nenhum atleta na chave principal. Samuel Pupo, Luan Eugênio e Cauã Nunes já haviam perdido na terça-feira e aguardam uma nova chance na longa repescagem do ISA World Junior.