Thiago Guimarães desponta no surf paulista

0

Thiago Guimarães é destaque no Hang Loose Surf Attack e A Tribuna de Surf Colegial. Foto: Ivan Storti.
Figurando entre os quatro melhores do Hang Loose Surf Attack em duas categorias e vice-líder do Circuito A Tribuna de Surf Colegial, o surfista Thiago Guimarães, da equipe AntiQueda, é um dos destaques da nova geração paulista.

O competidor de 13 anos é o quarto colocado do ranking estadual entre os competidores da Iniciante e Mirim. Já no colegial, está na segunda colocação.

?Espero continuar surfando bem e chegar aos títulos. O Paulista é como um Brasileiro. É muito forte?, comenta o surfista residente em Peruíbe. Coincidentemente, nas três colocações ele está abaixo do guarujaense Nathan Brandi.
O garoto tem 13 anos e reside em Peruíbe. Foto: Ivan Storti.

?É uma disputa boa?, brinca Thiago, que foi campeão paulista petit em 2001 e é o atual vice-campeão do A Tribuna Colegial na Iniciante.

?Estamos felizes com o desempenho do Thiago. Ele é muito consciente do que quer e é uma aposta nossa para o futuro?, diz o diretor de marketing da AntiQueda, Paulo Sérgio Nogueira Lopes, o Paulinho.

Guimarães – Junto com Thiago, a AntiQueda investe em outro talento da nova geração, a guarujaense Kaena Brandi, de 12 anos.

Em contrapartida, o time conta com um veterano campeão, o santista Almir Salazar. Entre os profissionais, a marca patrocina a carioca Juliana Guimarães e o vicentino radicado em Santa Catarina, Cristiano Guimarães, ambos no Super Surf, a elite nacional. ?Temos três Guimarães na equipe, mas foi coincidência. Não é família?, brinca Paulinho.

?A Juliana está conosco desde 99. Acredito que é a surfista com mais tempo usando o mesmo patrocínio no Brasil?, revela o empresário. Além dos atletas, a AntiQueda, que completou 17 anos de atividades, patrocina o Circuito A Tribuna de Surf Colegial, o mais importante campeonato do gênero no País, desde a sua criação, há 11 anos, e apóia oficialmente o Festival Petrobras de Surf Feminino, disputa em nível nacional exclusiva para mulheres.


Com sede em Santos, cidade onde o surf brasileiro nasceu, a AntiQueda, marca 100% nacional, está no mercado de surfwear desde 1989 e hoje está consolidada em todo o País, em 600 pontos de venda, e até no exterior, no Japão, Itália e Portugal.