Hang Loose Surf Attack

Thiago Guimarães prepara o ataque

Thiago Guimarães corre atrás do título em duas categorias do Hang Loose Surf Attack 2008

Thiago Guimarães corre atrás do título em duas categorias do Hang Loose Surf Attack 2008. Foto: Ivan Storti.

Segundo colocado na abertura do ranking 2008, nas duas categorias principais do circuito, o surfista Thiago Guimarães, compete motivado na segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, que rola no próximo final de semana (19 e 20/7), no píer Agenor de Campos, em Mongaguá (SP).

 

O atleta de Peruíbe quer repetir as grandes atuações nas categorias Mirim (sub-16) e Júnior (sub-18) e não descarta uma possível ?dobradinha? ao final da temporada.

 

O Hang Loose Surf Attack é o principal campeonato de base do país e dá aos campeões dessas duas categorias passagens aéreas para Fernando de Noronha (PE), facilitando a participação no WQS mais badalado do continente, em fevereiro de 2009.

 

?O mais importante mesmo são os títulos. Fica para o resto da vida e, com certeza, dará um impulso a mais na minha carreira e agradará meus patrocinadores?, diz o atleta de 16 anos de idade.

 

?A passagem também é um motivo a mais, ainda mais com o WQS lá. Vou brigar nas duas categorias, vou para cima. Mongaguá é bem parecido com as ondas onde eu treino e isso pode facilitar?, ressalta o atleta, que já tem no currículo o título paulista Petit, conquistado em 2002.

 

Confirmando a excelente fase que atravessa, Thiago Guimarães acaba de assumir a liderança do ranking no Okdok Paulista Open, o último degrau antes do profissionalismo, ao chegar à final na segunda etapa, em Ubatuba.

 

Além disso, está na briga pelo bicampeonato Mirim no 13º A Tribuna de Surf Colegial. ?Estou bem confiante no que posso conquistar e tenho o apoio total do meu pai (Sérgio Guimarães), que também compete no Okdok. A nossa relação é bem legal e isso ajuda muito, porque ele vive isso comigo. Estou com chances em três títulos paulistas e o que posso dizer é que vou batalhar muito em todos?, completa o jovem surfista.

 

Thiago faz parte da equipe de atletas AntiQueda, que conta com os profissionais Cristiano Guimarães, paulista radicado em Santa Catarina, e a carioca Andréa Lopes, considerada um ícone no surf feminino e dona de quatro títulos brasileiros.

 

A marca também investe em eventos, com o co-patrocínio ao Circuito Petrobras de Surf Feminino, o maior do mundo na categoria, e o patrocínio, desde a sua criação, do A Tribuna Colegial, referência no Brasil no segmento e responsável pela revelação de grandes e importantes talentos em 13 anos de história.

 

Exit mobile version