Finalistas da categoria Júnior. Foto: Eudes Espindola. |
Ele repetiu a vitória na categoria Júnior e, no domingo, também foi campeão na Open, a principal do surf amador, quebrando todos os recordes do Tim Nokia Surfing Series Praia Brava.
Além dele, Petterson Thomaz na Mirim e Dionatã Monteiro na Iniciantes confirmaram a liderança dos rankings respectivos com 100% de aproveitamento.
Finalistas da categoria Master. Foto: Eudes Espindola. |
O próximo desafio para os amadores será a Copa Costão do Santinho, dias 27 e 28 de fevereiro na praia do Santinho, também em Florianópolis.
Já o circuito catarinense profissional 2005 será inaugurado no Kaiser Summer Surf, em 05 e 06 de março na praia da Ferrugem, em Garopaba (SC).
No total, a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) realizará um total de dez etapas para definir os campeões amadores da temporada e prevê um mínimo de cinco provas para a categoria profissional, que novamente classificará um surfista para a elite nacional do SuperSurf.
Enquanto os mais experientes intensificam os treinos, a garotada deu mais um show de surf na praia Brava. Principalmente Thomaz Hermes, que na última bateria do campeonato ampliou os recordes do evento para 9,75 o de maior nota, totalizando 17,30 pontos de 20 possíveis.
?O evento foi um sucesso total?, comemorou Jordão Bailo Junior, vice-presidente da FECASURF (Federação Catarinense de Surf), organizadora do maior circuito estadual do Brasil.
?Além das boas ondas que quebraram na praia Brava, o público compareceu em massa, contrariando as expectativas de praia vazia devido ao vento forte e às chuvas que caíram em Florianópolis desde sexta-feira. Realmente, o surf mostrou novamente sua força, atraindo muita gente para acompanhar as disputas?, destacou Jordão.
Ele também ficou impressionado com a performance apresentada por Thomaz Hermes neste início de ano. ?Repetindo a primeira etapa realizada duas semanas atrás na praia Mole, ele novamente apresentou um surfe estiloso e ao mesmo tempo radical, saindo da praia Brava com dois celulares Nokia 7250i com câmera fotográfica digital e de quebra na liderança das duas principais categorias do circuito, a Open e a Júnior?, ressaltou Jordão Bailo Junior.
Já a maior surpresa do Tim Nokia Surfing Series Praia Brava foi a derrota prematura logo na primeira fase do atual campeão estadual Master, Junior Maciel, que caiu da primeira para a quinta posição no ranking.
Ivan Junckes venceu a bateria que o eliminou e também faturou o título na praia Brava, mas quem assumiu a liderança na classificação geral foi o vice-campeão David Husadel. Nas outras categorias, Ana Cecarelli ganhou no Feminino e a ponta do ranking e Yagê Araújo venceu a Infantil, que continua com Victor Drews na frente.
##
Resultados
Open
1 Thomaz Hermes (SC) ? 17,30 pontos de 20 possíveis (soma das duas maiores notas)
2 Riomar Rodrigues (SC) ? 11,65
3 Leandro da Silva (SC) ? 11,45
4 Diego Schimitz (SC) ? 10,75
Júnior
1 Thomaz Hermes (SC) ? 13,75 pontos
2 Gustavo Schlickmann (SC) ? 11,40
3 Ricardo dos Santos (SC) ? 9,60
4 André Gonçalves (SC) ? 8,75
Mirim
1 Petterson Thomaz (SC)
2 Ricardo dos Santos (SC)
3 Felipe Lima (SC)
4 Marthen Pagliarini (SC)
Iniciante
1 Dionatã Monteiro (SC) ? 9,25 pontos
2 Pedro Husadel (SC) ? 7,75
3 William Marroco (SC) ? 6,00
4 Vicente Romero (SC) ? 3,85
Infantil
1 Yagê Araújo (SC) ? 11,50 pontos
2 Cainã Barletta (SC) ? 5,45
3 Luan Wood (SC) ? 4,90
4 Matheus Navarro (SC) ? 4,85
Feminina
1 Ana Cecarelli (SC) ? 9,65 pontos
2 Susã Leal (SC) ? 9,25
3 Brenda Rodrigues (SC) ? 8,40
4 Gabriela Leite (SC) ? 4,90
Master
1 Ivan Junckes (SC) ? 12,40 pontos
2 David Husadel (SC) ? 9,25
3 Rubens Farias (SC) ? 8,75
4 Aloísio Schaufert (SC) ? 6,75