Pena Pro Nordeste

Tihara quebra em Itacaré

0

Dennis Tihara arranca nota 8.50 na abertura do Pena Pro Nordeste. Foto: Fabriciano Jr. / SurfBahia.com.br.

Com uma bela atuação nas direitas da Tiririca, Itacaré (BA), o baiano Dennis Tihara comandou o show na abertura do Pena Pro Nordeste, sexta etapa do circuito nordestino profissional 2010.

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas de 1,5 metros e formação prejudicada pelo vento Sul, Tihara investiu nas patadas de backside para arrancar a maior nota do dia (8.50) e o maior somatório, 13.43 pontos.

Na mesma bateria, o pernambucano Alexandre Ferraz garantiu a segunda posição, deixando para trás o baiano Leandro Mendes.

Também arrepiaram nesta sexta-feira o jovem potiguar John Max e o paraibano Ulisses Meira. John arrancou 8.50 dos juízes numa direita extensa e Ulisses obteve 8.23 também de frontside.

John Max também descola maior nota do dia. Foto: Fabriciano Jr. / SurfBahia.com.br.

O público vibrou bastante com a performance do local Alandreson Martins. Depois de quase completar um aéreo estratosférico, Alandreson decolou novamente e somou 7.17 na melhor onda.

Em bateria 100% baiana, o soteropolitano Tito Cézar avançou em segundo e eliminou os locais Leandro Prado e Carlos Britto.

A última bateria do dia também levou a galera ao delírio. Em disputa dominada pelo potiguar John Max, os locais Willy Correia e Iago Silva travaram uma batalha eletrizante pela segunda vaga.

Willy começou com 5.17 e 4.30. Iago passou a reagir no decorrer da bateria e diminuiu a diferença ao descolar 5.17, passando a precisar de 4.31.

Nos minutos finais, ele tentou a virada numa direita avaliada em 4.10 pelos juízes. Iago saiu da água, retornou ao outside pelas pedras e foi para o tudo ou nada em outra direita nos últimos segundos.

Porém, a média dos juízes ficou em 4.23 e o jovem atleta não conseguiu a classificação à segunda fase.