Instituto Gabriel Medina

Time reforçado em Geribá

0
1189x793

Instituto Gabriel Medina chega em peso para competir em Geribá, Búzios (RJ). Foto: Divulgação.

 

O Instituto Gabriel Medina chega forte em Búzios (RJ) para competir na segunda etapa do Rip Curl Grom Search, neste sábado e domingo (11 e 12/2). Serão 21 atletas, com orientação direta de Charles Saldanha, o técnico de Gabriel Medina e um dos idealizadores da iniciativa, inaugurada no último dia 31, na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP). 

Entre os destaques da equipe estarão Maju Freitas e Carol Bonelli, que fizeram dobradinha na na categoria feminina da etapa inicial do Circuito, em Florianópolis (SC), Gabriel de Souza e Murillo Coura, segundo e quarto colocados na grommet (Sub 12).

 

Também merecem atenção Sophia Medina, irmã caçula de Gabriel, que aos 11 anos já fez semifinal, Pamella Mel, Kauai Lobato, Eric Bahia, Daniel Adisaka, Fernando John John, Davi Reina, Yan Sondhal, Renan Rodrigues, Yuri Beltrão e Heitor Duarte, o mais experiente do grupo. Completam o time Higor Souza, o Churrasco, Cauã Gonçalves, Sérgio Luan, Guilherme Fernandes, Lucca Cassemiro e Fabrício Rocha.

“Estamos iniciando um trabalho, formando novos valores, nos dedicando e levando muito a sério esse projeto. Nosso objetivo é formar atletas olímpicos. Pensamos no futuro”, diz Charles, que acompanha Gabriel Medina desde a sua primeira onda, literalmente.

1369x913

Técnico Alex Leco faz os últimos ajustes com Pamella Mel. Foto: Divulgação.

 

Nesta sexta-feira, os atletas treinaram nas ondas de Geribá, onde será realizada a etapa, também acompanhados dos técnicos Alex Leco e Gilmar Pulga, e com apoio de Simone Medina, presidente, e Marcos Reina, diretor. “A meta é melhorar a atuação da etapa inicial. Temos de sempre pensar assim, em melhorar, evoluir”, avisa Charles.

 

O IGM iniciou as suas atividades no último dia 1 de fevereiro, oferecendo uma estrutura de treinos igual a que Gabriel Medina conta. A sede, de frente para o mar, tem academia, piscina, cama elástica para treinos de manobras aéreas, auditório para aulas e palestras, Tech Lab, departamento médico e também um palanque para os treinos no mar.

 

Os 38 participantes da turma inicial, treinam de segunda a sexta-feira, sempre no contraturno da escola. A única exigência é que todos os atletas estudem. Contam com aulas de surfe, exercícios funcionais, natação, apneia, inglês e espanhol, tecnologia (inclusive edição de vídeos e grafismo) e recebem alimentação.