Circuito Petrobras

Tininha coroada em Camboriú

0

Diana Cristina vence Petrobras Feminino em Balneário Camboriú (SC). Foto: Rick Werneck.

Terminou neste domingo, em ondas de meio metro e séries maiores, a segunda etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino 2010 – Troféu Deborah Farah, que está na sua nona edição e pela primeira vez aconteceu em Santa Catarina. 

 

Clique aqui para ver as fotos

 

O evento foi um sucesso e reuniu as melhores surfistas do país na praia Central de Balneário Camboriú (SC), finalizando com mais uma vitória da paraibana Diana Cristina na categoria Profissional.

 

Tininha segue na liderança do ranking com 3000 pontos. Desde o começo da bateria, a paraibana não deu nenhuma chance às adversárias, e logo na primeira onda já mostrou que queria a vitória em Balneário Camboriú, fazendo 7.50 pontos numa esquerda que abriu e proporcionou boas manobras.

 

 

Paraibana segue líder do ranking. Foto: Rick Werneck.

Na sequência, Diana já pegou outra boa onda e marcou mais 7.10 pontos para confirmar sua vitória na categoria Profissional e registrar o maior somatório da competição.  

 

Completaram o pódio a carioca Taís de Almeida na segunda colocação, as catarinenses Jacqueline Silva na terceira colocação e Juliana Quint na quarta colocação.

“Essa é a minha primeira vez aqui em Balneário Camboriú, e eu achei que não ia ter ondas, mas o mar me surpreendeu, achei boas ondas na bateria e estou muito feliz com mais esta vitória no Circuito Petrobras”, declarou Tininha, muito empolgada com mais uma vitória.

Nas categorias de base, a cearense Estefany Freitas foi a grande campeã na categoria Open, somando 12.67 pontos; na categoria Júnior, a paranaense Jessica Bianca venceu somando 9.57 pontos e nas categorias Mirim e Infantil, vitória da cearense Larissa dos Santos, grande promessa do surf brasileiro feminino, com 9.24 pontos na Mirim e 10.03 pontos na categoria Infantil.

O Circuito Petrobras de Surfe Feminino distribui R$ 15 mil de premiação, mais 1500 pontos no ranking Brasil Tour Feminino em cada etapa e oferece também o troféu Brigitte Mayer à atleta revelação da temporada.  

 

O circuito começou no Guarujá, passou por Balneário Camboriú neste fim de semana, e a grande final vai acontecer na praia de Geribá, em Búzios (RJ), dias 30 e 31 de outubro, definindo as seis classificadas pelo ranking do circuito para o Brasil Surf Pro Feminino 2011, elite nacional do surf feminino brasileiro.

Resultados da segunda etapa


Profissional

 

1 Diana Cristina (PB)

2 Taís de Almeida (RJ)
3 Jacqueline Silva (SC)
4 Juliana Quint (SC)

Open

 

1 Stephanie Freitas (CE)
2 Nayara Silva (CE)
3 Evelyn Conceição (SC)
4 Natalie Paola (SP)

Júnior

1 Jessica Bianca (PR)
2 Kaena Brandi (SP)
3 Stephanie Freitas (CE)
4 Isabela Lima (RJ)

Mirim

 

1 Larissa dos Santos (CE)
2 Letícia Freitas (SP)
3 Barbara Segatto (ES)
4 Karol Ribeiro (RJ)

Infantil

 

1 Larissa dos Santos (CE)
2 Sandra Maria (SP)
3 Karol Ribeiro (RJ)
4 Leticia Cavalcanti (CE)