A segunda etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010 – Troféu Deborah Farah, acontece neste final de semana (11 e 12/9) na praia Central de Balneário Camboriú (SC).
O circuito iniciou em abril na praia do Tombo, Guarujá (SP), e conta com cinco categorias: Profissional, Open, Júnior, Mirim e Infantil.
Quem largou na frente na categoria Profissional foi a paraibana Diana Cristina, a “Tininha”. Suelen Naraisa, atual campeã brasileira, ficou em segundo. Gabriela Leite (3º) e Camila Cássia (4º) completaram o pódio.
Depois de vencer no final de agosto o Mormaii Pro Junior 2010 em Garopaba (SC), Diana vem determinada a conquistar mais uma vitória em Santa Catarina.
“Estou bastante confiante para o evento e vou dar o melhor de mim para vencer mais esta etapa do circuito e disparar na liderança. Nunca surfei em Balneário Camboriú, mas as expectativas são as melhores”, declara Tininha.
Em sua nona edição, o Petrobras de Surfe Feminino continua a incentivar a formação de novas atletas e é muito importante para o crescimento do surf feminino no Brasil.
O evento também proporciona muita informação por meio das campanhas ambientais e direcionadas à mulher, marcas registradas do projeto. O circuito oferece também o troféu Brigitte Mayer, à atleta revelação da temporada.
O evento é transmitido ao vivo pelo site da revista Ehlas.
Ranking do Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010 depois de uma etapa
1 Diana Cristina (PB) – 1.500 pontos
2 Suelen Naraísa (SP) – 1.290
3 Gabriela Leite (SC) – 1.095
4 Camila Cássia (SP) – 1.005
5 Gabriela Teixeira (RJ) – 915
5 Juliana Quint (SC) – 915
7 Tais de Almeida (RJ) – 833
7 Claudia Gonçalves (SP) – 833