Dupla campeã

Tininha e Pedrinho buscam patrocínio

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Diana Cristina está sem patrocínio. Foto: Marina Vivacqua.

A paraibana Diana Cristina e o carioca Pedro Henrique têm mais coisas em comum.

 

Além de conquistar o Circuito Petrobras de Surfe Feminino e o Brasil Tour em 2008, a dupla não renovou contrato com seus respectivos patrocinadores e começa o ano de 2009 sem patrocínio.

 

Depois de conquistar o bicampeonato no Circuito Petrobras de Surfe Feminino, Tininha embarcou para a Austrália, onde está disputando o título Mundial Pro Junior.

 

Ela tem grandes chances de se tornar a melhor Pro Junior do mundo com a prancha branquinha e aposta nesta conquista para abrir outras portas no mercado do surfe.

 

Pedro Henrique também começa o ano sem patrocinador. Foto: Ricardo Mega.

“Fiquei muito tempo na Roxy e foi muito bom fazer parte da equipe deles. Eles sempre me deram todo o suporte e foram meu primeiro patrocínio, mas infelizmente não conseguimos renovar. Agora, vou brigar muito para conquistar este resultado na Austrália e começar o ano com um patrocínio que me ajude a continuar meu trabalho que, sem dúvidas, é a minha vida e o que eu mais amo fazer”, diz Tininha.

 

Já Pedrinho viu sua renovação com a Billabong escapar por muito pouco. O carioca fez uma bela campanha no WQS e, até o meio do ano, a classificação para o Dream Tour que o manteria na equipe da empresa estava certa.

 

O cenário favorável ao atleta começou a mudar e, mesmo depois da conquista do Brasil Tour, seletiva para a elite do surfe nacional, o SuperSurf, a perda do patrocínio foi inevitável.

 

“Eu me empenhei muito este ano para entrar para a elite mundial e manter meu patrocínio, mas infelizmente não deu. Agora estou focado em 2009 e só tenho a agradecer a Billabong,  que sempre me apoiou em tudo e me ensinou muito como atleta. Fico orgulhoso de ter representado a marca, mas preciso pensar no meu futuro e na minha família”, conta Pedrinho.

 

Os dois surfistas fazem parte da equipe de atletas gerenciados pela Ability, empresa que cuida de suas carreiras e já está buscando outras oportunidades para os competidores.

 

O representante de esportes radicais da empresa, Márcio Giugni, acredita que não será difícil encontrar patrocínio para os campeões.

 

“Além do talento comprovado em 2008, Pedrinho e Tininha dão muito retorno de mídia e fazemos questão de trabalhar este ponto na relação de nossos atletas com seus patrocinadores. Em 2009, os dois também estarão brigando pelos principais títulos do esporte no cenário nacional e mundial, então, acreditamos que esta combinação de talento com profissionalismo vai nos ajudar muito a captar patrocínio para eles”, diz Márcio.