Billabong Eco Festival

Tininha estreia com vitória

Diana Cristina, Billabong Eco Festival 2009, Jardim de Alah, Salvador (BA)

Diana Cristina faz bela estreia no Billabong Eco Festival. Foto: Rodrigo West.

A paraibana Diana Cristina fez uma boa estreia na categoria Pro Junior do Billabong Surf Eco Festival, nesta terça-feira, na praia do Jardim de Alah, Salvador (BA).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas de meio metro e formação regular, Tininha totalizou 12.50 pontos para derrotar as baianas Clarissa Torres (2a) e Alessandra Alcântara.

 

Vencedora das duas primeiras etapas da temporada, a paraibana mostrou que está determinada a conquistar o título sul-americano e ir com tudo ao Mundial da categoria na Austrália.

 

“Tem de pensar positivo, não pode ficar ligando para as condições do mar. Seja em mar bom ou ruim, tem de entrar na água e tentar fazer seu melhor”, comenta Diana.

 

Renata Tambon também faz bonito na primeira fase. Foto: Rodrigo West.

“Estou focada na conquista do título sul-americano e também do Mundial. Quero me dar bem aqui e tentar fechar um patrocínio”, conclui a paraibana.

 

Vice-líder do ranking, a catarinense Gabriela Leite avançou em segundo lugar na estreia e terá uma parada dura pela frente nas quartas-de-final.

 

A surfista de Barra do Sul vai enfrentar a paulista Camila Cássia, que passou pelas baianas Tiala Rocha (2a), Geovanna Pires e Noelani Circenis.

 

Além de Tiala e Clarissa, a Bahia teve mais uma atleta classificada às quartas. Com uma boa atuação nas pequenas ondas do Jardim, Renata Tambon superou Gabriela Leite e Sofia Mirabelli para seguir na briga pelo título.

 

“Foi importante pra mim começar com vitória, mas é só o início e amanhã o bicho vai pegar, porque as meninas estão disputando vaga pra Austrália e eu não, pois não disputei a primeira etapa em Garopaba e estou aqui só pra embolar o meio de campo”, falou Renata Tambom à assessoria de imprensa da ASP South America.

 

Ela também comentou sobre a realização deste evento em Salvador e da enorme estrutura montada no Jardim de Alah para o Billabong apresenta Surf Eco Festival, superando até a da maioria das etapas do Circuito Mundial.

“Realmente o Railton (Lemos, da Dendê Produções) está de parabéns por realizar este campeonato com esta estrutura gigante na praia. Acho que ele é o único na Bahia com condições de fazer um evento deste porte e bom para a gente daqui. Tomara que ano que vem tenha mais e mais destes, porque nosso estado merece grandes eventos como esse”, deseja Renata, que vai disputar a última quarta-de-final nesta quarta-feira contra outra baiana, Tiala Rocha.

 

Quartas-de-final

1 Diana Cristina (PB) x Bárbara Segatto (ES)
2 Clarissa Torres (BA) x Susã Leal (SC)
3 Camila Cássia (SP) x Gabriela Leite (SC)
4 Tiala Rocha (BA) x Renata Tambon (BA)

Exit mobile version