Brasil Tour

Tininha faz dobradinha

Diana Cristina, Brasil Tour 2011, praia de Pitangueiras, Guarujá (SP)

Diana Cristina fatura o segundo caneco consecutivo do ano. Foto: Rick Werneck.
Halley Batista decola e arranca nota dez unânime. Foto: Rick Werneck.

A paraibana Diana Cristina é campeã da categoria Feminino da primeira etapa do Brasil Tour 2011, que rola na praia de Pintagueiras, Guarujá (SP).

 

Clique aqui para ver as fotos 

 

Embalada pela recente vitória na abertura do Brasil Surf Pro em Ipojuca (PE), Tininha destruiu as valas de meio metro em todas as fases do evento, deu show de surf competitivo e embolsou os R$ 7 mil destinados à primeira colocada. 

 

Durante a bateria final, por exemplo, descartou uma nota na casa dos 7.00 pontos, maior do qualquer nota feita por suas oponentes Suelen Naraisa, Susan Leal e Juliana Meneghel. 

 

“Neste ano, pretendo correr o Brasil Tour e o Brasil Surf Pro. Vou dar o melhor de mim nos dois circuitos. Estou muito feliz e dedico o título à toda minha família”, comemora Diana, que apesar de obter vários resultados expressivos nos últimos anos, está sem patrocínio desde 2008. 

 

“Venho batalhando bastante, mas o pessoal fala em crise e no fim, não investe no surf feminino. Se você prestar atenção, vai ver que a maioria das surfistas profissionais brasileiras não têm patrocínio. A gente corre os eventos e usa a grana da premiação para se sustentar”, desabafa a paraibana, atual vice-campeã brasileira. 

 

Neste sábado, também aconteceram as disputas da categoria Feminino Iniciantes Sub 14 e a cearense Larissa dos Santos ficou com o caneco. Em segundo lugar terminou a carioca Karol Ribeiro, seguida das paulistas Sandra Maria e Beatriz Lima.

 

Masculino Confrontos acirrados e baterias de tirar o fôlego marcaram o quarto dia de disputas, que definiu os 8 classificados para as quartas-de-final da categoria Masculino. 

 

Destaque para a nota dez unânime do pernambucano Halley Batista na bateria da quinta fase. Inspirado e sem medo de errar, o Cometa decolou com as duas mãos na borda, aterrissou com categoria, pegou velocidade novamente e mandou mais um aéreo na base, desta vez rodando.

 

“Quando aquela direita veio, estava sozinho no pico, sem ninguém para disputar na remada. Consegui me posicionar no lugar perfeito e abri a onda com um aéreo. Graças a Deus acertei o segundo e fiz a maior nota do dia”, vibra Halley.

 

Principal expoente da nova safra de surfistas ubatubenses, Filipe Toledo, 16, foi outro que mandou bem nas valas do canto do Maluf neste sábado. Filipinho mostrou intimidade com o pico, posicionou-se à esquerda do palanque e surfou direitas menores, mas que abriam até a canela. 

 

A tática funcionou e lhe rendeu o maior somatório do dia (17.17), também na quinta fase. “Conheço bem essa direitinha. Já surfei vários campeonatos aqui no Maluf e sabia que se esperasse, ela viria. Não deu outra”, comenta Toledo. “Vim para o Guarujá sem nenhuma pressão. Ainda tenho 16 anos e muito tempo para correr este circuito. Isso faz diferença, dá segurança para arriscar”, completa o atual campeão do Quiksilver ISA Junior. 

 

A etapa de abertura do Brasil Tour 2011 recomeça às 9 horas deste domingo com as baterias das quartas-de-final da categoria Masculino.

 

Clique aqui para ver o evento ao vivo. 

 

Quartas-de-final da categoria Masculino

 

1 Filipe Toledo (SP) x Ulisses Meira (PB)

2 Alan Donato (PE) x Halley Batista (PE)

3 Michel Roque (CE) x Ricardo Ferreira (SP)

4 Júnior Faria (SP) x Luel Filipe (PE)

 

Resultado da categoria Feminino da primeira etapa do Brasil Tour 2011

 

1 Diana Cristina (PB)

2 Suelen Naraisa (SP)

3 Susan Leal (SC)

4 Juliana Meneghel (SP)

5 Cláudia Gonçalves (SP)

5 Monik Santos (PE)

5 Marina Werneck (SC)

5 Camila Cassia (SP)

Exit mobile version