Diana Cristina segue com performances arrasadoras e na manhã deste sábado (11/12) avançou às finais da etapa decisiva do Brasil Surf Pro 2010 que rola na Barra da Tijuca (RJ) ao derrotar a paulista Claudia Gonçalves.
A paraibana começou a segunda bateria das semifinais com uma onda regular (4.17) e assumiu a liderança do confronto. A paulista deu o troco na onda de traz e arrancou nota 5.00 dos juízes.
A partir do meio da bateria, Claudia não conseguiu achar uma segunda onda boa. Tininha não perdoou, dominou o confronto, trocou notas e com duas ondas bem surfadas (6.17 e 5.27) classificou-se às finais.
“Preferi ficar no inside onde as ondas abrem um pouco mais e deu certo. Tenho ótimas lembranças da Barra. Espero repetir os bons resultados que obtive aqui nos últimos anos e levar o título da etapa”, afirma Diana.
A primeira bateria das semifinais foi de poucas ondas surfadas e a tetracampeã brasileira Andréa Lopes usou toda sua experiência para vencer a ubatubense Luana Coutinho com facilidade (5.93 X 2.26).
A finai da categoria Feminino está prevista para acontecer na manhã deste domingo (12/12).
Resultados das semifinais da categoria Feminino da última etapa do BSP 2010
1 Andrea Lopes (RJ) 5.93 x Luana Coutinho (SP) 2.26
2 Diana Cristina (PB) 11.44 x Claudia Gonçalves (SP) 8.50
Final da da categoria Feminino da última etapa do BSP 2010
Andrea Lopes (RJ) X Diana Cristina (PB)