Brasil Surf Pro

Tininha segue imbatível

Diana Cristina, Brasil Surf Pro 2010, Barra da Tijuca (RJ)

Com boas atuações, Diana Cristina segue firme na briga pelo título da etapa decisiva. Foto: Pedro Monteiro.

A paraibana Diana Cristina novamente quebrou as ondas da Barra da Tijuca (RJ) nesta sexta-feira (10/12) durante as baterias das quartas-de-final da categoria Feminino da etapa decisiva do Brasil Surf Pro 2010.

 

Em duelo acirrado contra a carioca Taís de Almeida, Tininha não deu mole e avançou às semifinais. A paraibana começou com tudo e logo na primeira onda arrancou 6.33 dos juízes. 

 

Depois de aproximadamente dez minutos de bateria, Tininha achou outra onda muito boa, aplicou várias manobras, fez 6.07 e colocou Taís em combinação.

 

No decorrer do confronto, administrou a liderança e ainda teve tempo para fazer a maior nota (7.50) e garantir o maior somatório do evento entre as meninas (13.83).

 

Suelen Naraisa, bicampeão brasileira, foi eliminada pela também ubatubense Luana Coutinho, que precisava da vitória para manter-se na elite. Em bateria disputada onda a onda, Suelen não aliviou e deu trabalho à conterrânea. Luana venceu por placar apertado (9.84 x 8.73) e garantiu vaga entre as tops em 2011.

 

Agora, Coutinho encara a carioca Andrea Lopes nas semifinais. A tetracampeã brasileira não deu chances para a catarinense Gabriela Leite e passou com certa facilidade. Gabriela surfou mal e deixou o caminho livre para Andrea construir placar amplo (7.83 x 3.53). 

 

Em bateria contra a carioca Gabriela Teixeira, Cláudia Gonçalves levou a melhor e mostrou estar com o backside afiado. A paulista pegou várias ondas inexpressivas no começo do confronto enquanto Gabriela esperava as séries. 

 

Quando a carioca achou a boa, fez 4.33. Mas logo em seguida, Claudia deu o troco e arrancou 4.83 dos juízes. Pouco tempo depois, a paulista encontrou outra onda abrindo, aplicou várias manobras, obteve 5.00 e completou a lista de candidatas ao título.

 

As semifinais da categoria Feminino vão para a água na manhã deste sábado (10/12) logo depois dos confrontos das quartas-de-final da categoria Masculino.

 

Semifinais da última etapa do Brasil Surf Pro 2010

 

1 Andrea Lopes (RJ) x Luana Coutinho (SP)

2 Diana Cristina (PB) x Claudia Gonçalves (SP)

 

Quartas-de-final


1 Andrea Lopes (RJ) 7.83 x Gabriela Leite (SC) 3.53

2 Luana Coutinho (SP) 9.84 x Suelen Naraisa (SP) 8.73

3 Claudia Gonçalves (SP) 9.83 x Gabriela Teixeira (RJ) 7.46

4 Diana Cristina (PB) 13.83 x Taís de Almeida (RJ) 11.70

 

Exit mobile version