Brasil Surf Pro

Tininha segue invicta

0

 

Diana Cristina faz a maior nota e o maior somatório do evento. Foto: Fábio Minduim / Brasil1.

Tomas Hermes aposta nas direitas e se dá bem. Foto: Fábio Minduim / Brasil1.

Diana Cristina é destaque do terceiro dia de disputas da terceira etapa do Brasil Surf Pro 2011 em Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos de ação

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos de ambiente

 

Invicta na temporada e atual líder do ranking, a paraibana deu show de surf competitivo e sobrou nas baterias que definiram as semifinalistas do evento na categoria Feminino. 

 

Com surf polido e boa variação de manobras, Tininha passou em primeiro na primeira fase. Nas quartas-de-final, em bateria mulher à mulher, fez a maior nota (9.60), o maior somatório da competição e derrotou Chantala Furlaneto por placar expressivo (17.37 a 4.60).

 

“Na primeira bateria o mar mudou muito. Vi as meninas nas direitas do canto da pedra, resolvi apostar na vala de esquerda e a tática funcionou. Já nas quartas-de-final, me concentrei bastante, consegui encontrar as ondas certas e eliminei a Chantala com tranquilidade. Espero vencer aqui e chegar à quarta etapa ainda mais confiante”, manda Diana.  

 

A catarinense Juliana Quint, vice-líder do rankig, também avançou às semifinais e segue na cola de Diana em busca do título do circuito.

 

Outro destaque desta sexta-feira entre as meninas, Cláudia Gonçalves eliminou a local e atual bicampeã brasileira Suelen Naraisa em confronto acirrado.  

 

Na categoria Masculino, foram para a água todas as baterias das oitavas-de-final e Tomas Hermes, primeiro colocado do ranking, se deu bem.

 

O catarinense apostou nas direitas, avançou às quartas-de-final depois de eliminar o pernambucano Halley Batista (15.83 a 12.37) e beneficiado pela derrota precoce dos adversários diretos segue firme na busca pelo caneco da temporada.

 

Dos 20 primeiros colocados do ranking, apenas dois além de Tomas permanecem no evento: o oitavo Messias Felix e o décimo primeiro Tânio Barreto. Portanto, mesmo eliminado na próxima fase, o catarinense continuará à frente do pelotão.

 

“Vim para Ubatuba sem nem olhar o ranking. Preferi focar no meu desempenho e deixar as coisas fluírem. Sei da importância de um título do circuito brasileiro para minha carreira e estou confiante. Tudo faz parte de uma evolução. Pretendo ir bem aqui, na divisão de acesso do mundial e conseguir uma vaga no WT”, diz Hermes, que agora enfrenta Messias Felix.

 

Um nova chamada acontece às 8:30 horas deste sábado.