A pequena gigante do surf nacional passou por momentos de grandes tormentas. Problemas de falta de patrocínio foram superados com braçadas fortes.
E Tita vem procurando a onda certa que a levará a fazer as manobras mais radicais e positivas em sua vida.
Depois de longo tempo sem um patrocinador de bico, Tita fechou contrato com a marca cearense Aquax.
Uma marca de surfwear que tem um conceito bem surf, pois é comandada por jovens empresários surfistas que acreditam numa
imagem da marca interagindo com o atleta e satisfazendo o cliente que adquire um produto ligado ao esporte.
Muito do que Tita sabe sobre o surf e a vida teve de aprender sozinha. Ela perdeu sua mãe aos quatro anos, o que a deixou deprimida e revoltada com o caminhos que sua vida podería tomar.
Tita viu nas ondas do Titãnzinho a chance de esquecer seus problemas e a força para superar as dificuldades, o que permanece até hoje.
Este ano, a atleta vai participar das etapas do brasileiro profissional, Petrobras Feminino e das principais etapas do WQS, para tentar voltar ao WCT.
A Federação Cearense de Surf, em convênio com o Governo do Ceará, vai garantir as passagens, e a Aquax pagará o salário e uma ajuda de custo nas viagens, o que garante uma certa tranqüilidade para Tita voltar ao WCT.
E a cearense já começou com pé direito. No último fim de semana, ela faturou a primeira etapa do circuito brasileiro profissional em Santa Catarina.