Tita atropela adversárias

Tita Tavares, Billabong Girls Pro 2006, Tiririca, Itacaré (BA)

Tita Tavares levanta o público com excelentes atuações no Billabong Girls Pro 2006. Foto: Fábio Coppola / Yonic.org.
A cearense Tita Tavares vem aniquilando as adversárias no Billabong Girls Pro, 12a etapa do WQS que acontece na praia da Tiririca, Itacaré (BA).

 

Tita está invicta na competição e deu show na Tiririca. Na última sexta-feira, a baixinha levantou o público com uma atuação impressionante.
 
Com notas 9.50 e 9.25, ela deixou todas as adversárias precisando de combinação de notas e ainda deu-se ao luxo de descartar 8.50 e 7.25.

 

Na manhã deste sábado não foi diferente. Ela caiu na água na segunda bateria e não deu chance para as outras competidoras, incluindo a

Tita Tavares concentrada antes da bateria: atleta conquista melhores notas da etapa. Foto: Fábio Coppola / Yonic.org.

líder do WCT Melanie Redman-Carr.

 

Confirmando a boa fase, Tita descolou notas 8.75 e 9.25 para somar 18.00 pontos e deixar três Tops do WCT comendo poeira.

 

Redman-Carr obteve 11.20 pontos e ficou em segundo. Samantha Cornish foi a terceira colocada e Claire Bevilacqua ficou em quarto.

 

?Se a onda vier, não tem como deixar passar. Agora é minha vez de ganhar um dinheirinho?, brinca Tita.

 

Nas oitavas-de-final, novamente Tita não decepcionou a torcida e garantiu o primeiro lugar, com a aussie Nicola Atherton na segunda posição. No próximo confronto, Tita encara novamente Melanie Redman-Carr. ?Já ganhei uma vez e espero vencê-la novamente?, afirma a competidora.

 

No primeiro semestre deste ano, Tita sumiu das competições. De acordo com a atleta, a falta de patrocínio (que já dura alguns anos) a colocou pra baixo.

 

?Não tem como uma atleta viajar sem apoio. Fiquei cinco meses no Ceará reclusa sem competir justamente por causa disso. Cheguei até a ficar um pouco em depressão, passando alguns perrengues por falta de grana?, revela a atleta.

 

No entanto, ela deu a volta por cima, aproveitou para dedicar-se à preparação física com fisioterapeuta e malhou forte. ?Graças a Deus superei essa fase e agora estou colhendo os frutos desses cinco meses de treinamento e dedicação?, conta Tita.

 

Tita revela que o que mais quer é começar o ano que vem com patrocínio para correr as etapas do WQS. ?Quero novamente minha vaga para o WCT. Estou na melhor fase da minha vida com o surf no pé?, destaca a surfista.

 

Em Itacaré, ela se sente em casa e conta inclusive com uma torcida superanimada que vibra a cada manobra da atleta. ?Já ganhei duas etapas do SuperSurf aqui e sempre fui muito bem tratada. É como estar em casa?, diz a cearense.

Exit mobile version