Tita com tudo

Tita Tavares, SuperSurf 2006, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

 

Depois de faturar primeira etapa na divisão de elite, Tita Tavares larga na frente também no Brasil Tour. Foto: Nilton Santos.

Competindo em casa, a cearense Tita Tavares venceu a etapa de abertura do circuito Petrobras, encerrada neste domingo na praia do Futuro, Fortaleza (CE), com ondas de meio a 1 metro e formação regular.

 

Na bateria decisiva, a atleta do Titanzinho conseguiu a virada na última onda e derrotou a pernambucana Monik Santos (2a), a paraibana Diana Cristina (3a) e a carioca Andréa Lopes (4ª).

 

?Estou feliz da vida em vencer aqui, ao lado da torcida que me deu força neste campeonato. Dedico este título para todo mundo que veio à praia torcer por mim e, em especial, para a galera do Serviluz (bairro onde se encontra a praia do Titanzinho e uma das maiores favelas da capital cearense)?, disse Tita Tavares.

 

No domingo passado, ela faturou a etapa inicial do circuito brasileiro profissional e lidera tanto o ranking do circuito Petrobras, com 1.500 pontos, como também o da segunda divisão nacional, o Brasil Tour.

 

A comemoração da vitória seguiu à risca o estilo cearense. Assim que Tita Tavares saiu da água, ela foi carregada no ombro pelos torcedores e foi colocada no lombo de um jegue com a prancha debaixo do braço.

 

?Isso é o Ceará. Terra de jumento e de surf de primeira qualidade?, afirmou a campeã da competição, com os olhos mareados, enquanto recebia os cumprimentos de amigos e familiares. Depois, já menos emotiva, foi receber o troféu de campeã ao som do mais puro forró-pé-de-serra cearense.

 

Outro destaque desta primeira etapa foi a paraibana Diana Cristina. Além de ter chegado ao degrau mais alto do pódio nas categorias amadoras Júnior e Open, ela conquistou a terceira colocação na categoria Profissional e ainda obteve a nota mais alta do evento (9), durante a segunda fase da disputa ente as profissionais.

 

?Estou feliz com meu desempenho. Pena que na final Pro eu estava muito cansada e não consegui achar as ondas que esperava?, afirmou a indiazinha da Paraíba.

 

Na categoria Longboard, a campeã invicta de 2006, Karina Abras, paulista que compete representando Santa Catarina, provou que possui nível técnico superior às adversárias e conquistou a vaga no topo do pódio.

 

No confronto final, ela não deu chances para a carioca Cris Pires (2ª), para a baiana Aline Chaves (3ª) e para Maina Thompson, também do Rio de Janeiro.

 

O circuito é o único campeonato do mundo dedicado exclusivamente às mulheres. A segunda etapa está programada para acontecer na praia Grande de Ubatuba (SP), e tem a prova de encerramento na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.

 

Resultados

 

Profissional

 

1 Tita Tavares (CE)

2 Diana Cistina (PB)

3 Monik Santos (PE)

4 Andréa Lopes (RJ)

 

Longboard

 

1 Karina Abras (SC)

2 Cris Pires (RJ)

3 Aline Chaves (BA)

4 Maina Thompson (RJ)

 

Open

 

1 Diana Cristina (PB)

2 Nayara Silva (CE)

3 Stefany Freitas (CE)

4 Vitória Tebet (SP)

 

Júnior

 

1 Diana Cristina (PB)

2 Camila Cássia (SP)

3 Mayara Silva (CE)

4 Stefany Freitas (CE)

 

Mirim

 

1 Stefany Freitas (CE)

2 Greta Sisson (SC)

3 Gabriela Leite (SC)

4 Vitória Tebet (SP)

 

Grommets

 

1 Wendy Guimarães (RJ)

2 Camila (CE)

3 Letícia Freitas (SP)

4 Luara Thompson (RJ)

 

 

 

Exit mobile version