Tita descola wildcard

Tita Tavares, Billabong Girls Pro 2006, Tiririca, Itacaré (BA)

Tita Tavares participa do WCT em Itacaré: falta de patrocínio não desanima atleta. Foto: Fábio Coppola / Yonic.org.
A vitória de Tita Tavares, 30, na final do Billabong Girls Pro, 12a etapa do circuito WQS, teve um sabor especial.

 

Além de vencer com uma atuação impressionante, ela conquistou o wildcard para competir na prova do WCT, cuja janela de espera começa nesta segunda e vai até o dia 28 na Tiririca, Itacaré (BA).

 

Na final do WQS, Tita derrotou a peruana Sofia Mulanovich e, há cerca de dois anos sem patrocínio, embolsou US$ 4 mil.

 

A baixinha comemorou muito o convite cedido pela Billabong e contou que sonhou com isso dias antes. ?Sonhei que ganhei a etapa e em seguida conquistava minha vaga para disputar esta etapa do WCT. Tudo aconteceu exatamente como no sonho?, diz a atleta.

 

Agora, Tita defende novamente o Brasil, ao lado de a catarinense Jacqueline Silva e da cearense Silvana Lima. No ano passado, ela disputou o Tour, mas não conseguiu se garantir na elite, ficando de fora das provas do WQS justamente por não contar com um apoio.

 

?Vou continuar treinando, superconcentrada para fazer bonito no WCT. Quero dedicar esse título para toda galera do Titazinho e minha família, que me apóia bastante para continuar nessa batalha?, diz a atleta.

 

Tita surfou com eficiência, tranquilidade e manteve o bom posicionamento durante toda competição. Para chegar à final, ela derrotou duas vezes a aussie Melanie Redman-Carr, líder invicta do WCT, bem como as Tops Samantha Cornish, Claire Bevilacqua e Sofia Mulanovich, campeã mundial de 2004.

 

?Só peguei pedreira. Estou muito feliz com o surf que mostrei. A praia toda torceu por mim. Esta cidade sempre me acolheu com muito carinho?, comenta Tita.

 

Ela conta que se concentrou muito para o campeonato. ?Chegava na Tiririca ainda de madrugada para treinar e continuo correndo atrás, apesar das dificuldades para continuar minha carreira?, afirma Tita Tavares.

 

Tita encara na primeira rodada a aussie Melanie Redman-Carr e a sul-africana Heather Clark. Nesta segunda-feira a prova foi adiada. A expectativa é que entre uma ondulação na quarta-feira. Uma nova chamada ocorre às 8 horas de terça-feira.

Exit mobile version