Tita manda bem

0

Tita Tavares conquista nota 9 na praia de Itamambuca. Foto: Aleko.

A segunda fase da categoria Feminina foi realizada na tarde desta quinta-feira em Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Na primeira bateria, a líder Taís de Almeida, de Saquarema (RJ), somou 14.76 pontos para garantir a classicação, com a paulista Cláudia Gonçalves em segundo lugar.

 

?Comecei bem com uma onda regular, mantive a tranquilidade e cheguei até a conseguir duas notas 7 e pouco, mas o mar está bem difícil. Deu tudo certo e consegui passar em primeiro?, conta Taís.

 

Taís de Almeida lidera o ranking do circuito. Foto: Aleko.
A atleta comentou que seu objetivo para este ano é campeã brasileira e conseguir uma vaga no WCT. “Sei que é difícil, mas estou trabalhando para isso. Estou bem focada e quero representar o Brasil no circuito mundial. Estou treinando muito para isso?, revela a atleta.

 

No confronto seguinte, a cearense Tita Tavares obteve 9, maior nota do campeonato, igualando o recorde de 16.83 pontos de Edgar Bischof. A potiguar Alcione Silva passou na segunda colocação. Agora, Tita e Taís se encontram na terceira fase.

 

?O mar está difícil e tem que ter muita calma para pegar a onda certa. A maré está enchendo, as ondas vieram para a beira, então procurei me posicionar bem dentro do mar”, afirma Tita Tavares

 

A carioca Andréa Lopes, tricampeã brasileira, usou toda sua experiência para vencer o terceiro confronto, que teve a capixaba Yries Pereira logo atrás em segundo lugar.

 

A local Suelen Naraisa não deu mole e conseguiu 14,27 pontos na última bateria do dia, contra 12.00 pontos da catarinense Juliana Quint, que ganhou a disputa pela última vaga nas quartas-de-final.

 

?As ondas estavam um pouco difíceis, mas se pegasse uma boa elas vinham abrindo até a beira. Agora só tem parada dura pela frente?, destaca Suelen, defensora do título de campeã desta etapa.

 

A Volkswagen, a Tim e a Nova Schin apresentam o SuperSurf 2006, organizado pela Editora Abril e Associação Brasileira de Surf Profissional. A sétima edição da Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional é realizada também com co-patrocínio da Nescau e apoio das marcas Onbongo e Drop Dead, da surfshop Overboard e da Revista Fluir.

 

Esta terceira etapa também conta com divulgação da 89 FM e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação Ubatuba de Surf (AUS).

 

Quartas-de-final

 

1 Taís de Almeida (RJ) x Tita Tavares (CE)

2 Alcione Silva (RN) x Cláudia Gonçalves (SP)

3 Andréa Lopes (RJ) x Yries Pereira (ES)

4 Suelen Naraisa (SP) x Juliana Quint (SC)